Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Movimento ElesPorElas passa a receber apoio de pessoas de todos os gêneros e ganha site em português

Redação iBahia • 27/07/2016 às 16:41 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

mulheres-ecod.jpg

O movimento ElesPorElas — campanha da ONU Mulheres para envolver homens e meninos na luta pela igualdade de gênero — ganhou na terça-feira, 26 de julho, uma nova plataforma online e em português. A inauguração do portal marca a abertura da iniciativa a pessoas de todos os gêneros, que poderão apoiar com assinaturas o projeto, anteriormente exclusivo à participação de indivíduos do sexo masculino.

Com o lema “O que compartilhamos é mais importante do que o que nos separa”, a nova fase do HeForShe, nome em inglês da campanha, vai coletar informações e depoimentos sobre desigualdades entre homens e mulheres em cada país.

A plataforma conta ainda com um mapa interativo que apresenta o número de assinaturas e compromissos angariados pelo projeto em cada Estado-membro. A ideia é fornecer um rastreamento constante do impacto do movimento. No site, também serão divulgados, em tempo real, os eventos promovidos em todo o mundo e associados ao ElesPorElas.

Abrindo-se para apoiadores e apoiadoras de todas as identidades e expressões de gêneros, a ONU Mulheres espera conquistar novos aliados e ampliar a contribuição coletiva para o movimento.

Um dos objetivos do HeForShe é promover reflexões sobre a responsabilidade que homens e meninos têm na eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres e da violência contra mulheres e meninas.

Apesar do apelo especial a esse público, o movimento pertence a todos e todas, pois compreende como fundamental a elaboração de uma visão compartilhada de que a igualdade de gênero é uma questão de justiça a benefício de todos os seres humanos.

Acesse aqui a plataforma ElesPorElas em português.

No Brasil, a ONU Mulheres lidera o Comitê Nacional para promover o movimento em todo o território brasileiro. O organismo é composto por representantes de governos, empresas, universidades, sociedade civil, mídia e homens públicos.

Saiba mais sobre o ElesPorElas clicando aqui.

(Via ONU Brasil)

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade