Salvador

Nome do ecossistema baiano de startups foi escolhido; confira

Evento, realizado na Ponte Espaço Colaborativo, localizado no Shopping Paralela, ocorreu na última terça-feira (12)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Ocorreu, na última terça-feira (12), o evento de anúncio do novo nome do ecossistema baiano de startups. Dentre os quatro nomes concorrentes, o escolhido foi 'All Saints Bay', que significa Baía de Todos-os-Santos, em português. As outras opções foram OXE, Baía Digital, I9Ba e Startupolitanos.

O evento, realizado na Ponte Espaço Colaborativo, localizado no Shopping Paralela, contou com a presença do gestor do projeto de Startup Bahia do Sebrae, José Soares. Na ocasião, ele  explicou que a iniciativa é importante para o fomento do ecossistema e que ações semelhantes já estão bem estabelecidas no país. “Trata-se de uma marca que tem tudo a ver com o local onde está estruturada. Temos a San Pedro Valley, em Minas Gerais; a 011, em São Paulo; a Ilha do Silício, em Santa Catarina; e agora a All Saints Bay, na Bahia”, afirma.

Para Mariane Falcão, responsável pela Incubação e Aceleração de Startups do SENAI CIMATEC, a empreitada é essencial para demonstrar o interesse no estado. “É importante para que outros ecossistemas entendam que Salvador tem ações em prol das startups e do empreendedorismo”, finaliza.