Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Novo atacante do Vitória revela vida de superação

Atacante Alípio deixou o Brasil aos 16 e acumula passagem por clubes como Benfica e Real Madrid B

• 09/01/2016 às 10:46 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Se o Vitória é mesmo um time de guerreiros, como dizem os torcedores, o atacante Alípio está no lugar certo.Um vencedor fora das quatro linhas, o jovem de 23 anos deixou o Brasil aos 16 e acumula passagem por clubes como Benfica e Real Madrid B, mas nunca viu a carreira deslanchar. Agora, quer usar sua força para fazer história.
“Minha experiência fora, apesar da capa de um grande sonho, de um conto de fadas, tem também muitas dificuldades. Sou órfão de pai e mãe e enfrentei essa jornada fora do país sozinho. Nunca conheci meu pai, mas até agradeço por isso, porque ajuda com que eu não tenha possibilidade de sentir falta. Minha mãe faleceu quando eu tinha 10 anos. Não falo isso para parecer que sou uma vítima. Tratei de ver isso como possibilidade de mostrar para as pessoas que a gente pode superar os obstáculos”, contou Alípio, ontem, ao ser apresentado na Toca do Leão.A vida do atacante foi dura e, apesar de ter sido sugerido a desistir da profissão, ele persistiu. No início do ano passado até pensou em abandonar o futebol, mas recebeu proposta do Luverdense e aceitou. Lá, disputou a Série B e chamou a atenção do Leão. “Tinha me rendido. A questão é não desistir. Estou aqui para lutar, conquistar os objetivos”, decreta o autor de quatro gols na Série B 2015.

Novo dono da 2
Perder tempo não faz mais parte do vocabulário do Vitória. A diretoria rubro-negra, que só deu início às contratações de atletas neste ano, anunciou ontem o terceiro reforço: Maicon Silva.

O lateral-direito, 27 anos, chega ao rubro-negro por empréstimo até o fim do ano. Os direitos do jogador pertencem ao Londrina, mas o último clube de Maicon foi o Criciúma, onde ele atuou em 41 jogos - nove pelo Campeonato Catarinense, quatro pela Copa do Brasil e 28 pela Série B. O lateral fez um gol no estadual e um na segunda divisão.

O lateral-direito Maicon Silva tem 27 ano e foi titular do Criciúma na Série B do ano passado. Chega ao Vitória com a missão de substituir Diogo Mateus, que não renovou com o Leão (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma/Divulgação

Com a contratação de Maicon Silva, que chega a Salvador na próxima semana para realizar exames médicos, o Vitória desiste da negociação para renovar com Diogo Mateus, que resolveu o problema da posição em 2015. A diretoria rubro-negra deu por encerradas as conversas com o atleta após não conseguir chegar a um acordo financeiro.

Antes de Maicon Silva, o Vitória havia anunciado as contratações do meia Tiago Real e do atacante Alípio, além das renovações com o goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Guilherme Mattis, o lateral-esquerdo Diego Renan e o volante Amaral. O técnico Vagner Mancini também prolongou contrato até dezembro.

O Leão ainda negocia as permanências do meia Pedro Ken e do goleiro Gatito Fernández, que analisará uma nova proposta feita pelo clube neste fim de semana e deve ter a situação resolvida nos próximos dias.

Empréstimo
Enquanto dá continuidade à busca por novos reforços, o Vitória negocia na mão inversa para encaixar em outros clubes os jogadores que estão fora dos planos de Mancini e não serão utilizados pelo rubro-negro nesta temporada.

Os próximos atletas que devem deixar o Leão são o lateral-direito Romário, o meia Leilson - que chegaram a ser afastados do elenco principal no ano passado - e o zagueiro Maracás.

De acordo com o vice-presidente do clube, Manoel Matos, todos devem ser transferidos para o Londrina por empréstimo até o fim do ano. Faltam apenas alguns detalhes para que as negociações sejam concretizadas.

Rachão
Na tarde de ontem, após comandar um treino físico no Barradão, o técnico Vagner Mancini decidiu presentear o elenco com a disputa do famoso rachão. A atividade contou com as presenças dos novatos Tiago Real e Alípio, além de jogadores que retornaram de empréstimo, como Arthur Maia e William Henrique.

O Vitória dá continuidade à preparação para a disputa do Campeonato Baiano, que não vence desde 2013. O rubro-negro estreia no estadual dia 31, contra a Jacuipense, às 16h, no Barradão. Fora da Copa do Nordeste, o clube também disputará Copa do Brasil e Série A neste ano.

Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes