E. C. Bahia

Publicada em 20/04/2013 às 12h55. Atualizada em 20/04/2013 às 12h55

Novos contratados do Bahia vêm de longo período sem jogar


Rafael Donato, de 1,93 m, não joga há cinco meses, enquanto Fernandão, de 1,92 m, está há sete sem entrar em campo


Daniela Leone
(daniela.leone@redebahia.com.br)
publicidade

Fernandão e Rafael Donato chegaram na sexta em Salvador

Pelo alto e avante! Assim o Esquadrão pretende seguir na temporada. Dois grandalhões foram contratados esta semana e reforçam ataque e defesa. Para a zaga, Rafael Donato. O zagueiro de 1,93m foi apresentado na sexta no Fazendão. Minutos antes, o clube anunciava o atacante Fernandão, 1,92 m, vindo do Atlético-PR. A estatura não é a única semelhança entres eles. Fernandão e Rafael Donato não vinham sendo aproveitados nos clubes em que estavam.

Donato defendeu a camisa do Cruzeiro pela última vez em novembro. "Pela minha vontade, se eu pudesse estaria no campo agora, mas sei que tenho que me readaptar", admite o zagueiro, que deixou o Bahia em junho de 2012. Como já conhece boa parte do elenco e o técnico Joel Santana, Donato acredita que a adaptação nessa segunda passagem será mais fácil. Foi com papai Joel que ele teve a primeira chance com a camisa tricolor, no início de 2012. Fez 33 jogos pelo Bahia.

"Dá pra esperar um Rafael Donato competidor. Não vou prometer gol, mas raça, determinação e amor à camisa não vão faltar", apresenta-se. No estadual passado, ele foi decisivo na conquista do Baiano. Dois dos seis gols de Rafael Donato garantiram a vantagem e a vaga tricolor na final.

O tempo de inatividade de Fernandão no Atlético-PR, último clube que o atacante defendeu, é ainda maior. Ele não joga desde setembro, pela Série B. Chegou a Salvador sexta  será apresentado no Fazendão segunda-feira. Mas garante estar em forma. "Tô treinando, não estava parado. Se precisar de mim pro próximo jogo, estou aí pra ajudar".

Leia mais
Assista entrevista com Fernandão, novo atacante do Bahia
Venda de ingressos para jogo na Fonte começa nesta segunda

Matéria original: Jornal Correio*
Donato, de 1,93 m, não joga há cinco meses; Fernandão, 1,92 m, há sete





Tags: Bahia, Rafael Donato, Fernandão, Baianão 2013, Contratações, Mercado da Bola, Torres
Agenda Cultural