Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

OAB protocola pedido de impeachment de Temer nesta quinta (25)

Para OAB, Temer cometeu crime de responsabilidade ao não informar às autoridades o teor da conversa que teve com o empresário Joesley Batista

Redação iBahia • 25/05/2017 às 8:05 • Atualizada em 31/08/2022 às 21:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve entregar na tarde desta quinta-feira (25) o pedido de impeachment do presidente Michel Temer. O Conselho Federal da OAB já havia decidido no domingo (21) apoiar o impeachment e formular pedido a ser protocolado na Câmara dos Deputados.


				
					OAB protocola pedido de impeachment de Temer nesta quinta (25)


Para o presidente da OAB, Carlos Lamachia, Temer cometeu crime de responsabilidade ao não informar às autoridades competentes o teor da conversa que teve com o empresário Joesley Batista, dono da JBS, no Palácio do Jaburu, no início de março.

“A peça da OAB e a decisão que foi tomada têm como base as declarações do próprio presidente da República. Em nenhum momento, ele nega os fatos e a interlocução que teve. Mesmo que os áudios pudessem ter alguma edição, as próprias declarações do presidente da República reconhecem o diálogo que ele teve com o investigado”, disse Lamachia.

Joesley gravou conversa e entregou cópias do áudio à Procuradoria-Geral da República (PGR), com a qual firmou acordo de delação premiada, já homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Para a Ordem, Temer infringiu o Artigo 116 da Lei do Servidor Público - crime de prevaricação. O Palácio do Planalto informou que não vai comentar o pedido da OAB. “A OAB levou em consideração as manifestações do presidente da República, que em momento algum desqualifica o que foi dito na conversa. Desqualifica, sim, o seu interlocutor”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil