Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > teatro
Whatsapp Whatsapp
TEATRO

Peça 'O Incansável Dom Quixote' entra em cartaz na Caixa Cultural

As apresentações acontecem sempre às 20h (de quarta-feira a sábado), e às 19h (domingo)

• 21/04/2015 às 0:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 15:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O espetáculo 'O Incansável Dom Quixote' entrará em cartaz dos dias 6 a 10 de maio, no espaço Caixa Cultural, em Salvador. Os ingressos custam R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). As apresentações acontecem sempre às 20h (de quarta-feira a sábado), e às 19h (domingo). O estacionamento é gratuito ao lado da Caixa Cultural.
A peça apresenta a história do mais famoso cavaleiro errante que saiu de casa com o desenfreado desejo de transformar o mundo em um lugar melhor. Ao lado de seu fiel escudeiro, Sancho Pança, ele passa por muitas desventuras que testam sua resistência e coragem. Veja outros espetáculos na nossa agenda cultural.
A adaptação do romance para o palco se dá a partir da performance de um único ator, que permanece em constante estado de atenção para criar uma relação de troca com a plateia ao dar vida aos personagens Dom Quixote, Sancho Pança, Rocinante e outros que compõem a obra. O espetáculo foi criado com a utilização de jogos de palhaçaria, máscaras e bastante improviso. Tudo se resume a um palco, um ator, a plateia e o jogo.
O personagem principal perde batalhas, é chacoteado e tem sua saúde mental questionada, mas nada disso é páreo para a mente inquieta e o coração incomensurável do “Cavaleiro da Triste Figura”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEATRO :

Ver mais em Teatro