Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Planserv apresenta plataforma de gestão em feira de São Paulo

A plataforma consiste em dados clínicos que serão coletados nas clínicas e hospitais para entender e atender melhor o paciente

Redação iBahia • 17/05/2017 às 15:33 • Atualizada em 31/08/2022 às 21:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Destaque em prestação de serviços na Bahia, o Planserv apresentou uma Plataforma de Gestão Clínica (PGC) na Feira Hospitalar, que acontece anualmente, em São Paulo, nesta quarta-feira (17).
O coordenador médico Reinaldo Rocha afirmou que a plataforma consiste em dados clínicos que serão coletados nas clínicas e hospitais para entender e atender melhor o paciente, podendo assim fazer a prevenção de uma doença que possa surgir. “O projeto foi pensado para poder cruzar informações clínicas e sair do modelo de atendimento com maior preocupação com a linha de cuidados para o paciente, pois precisamos conhecer melhor o paciente, e não dispomos de dados clínicos completos”, destacou Rocha.
Para garantir um atendimento médico e hospitalar em mais de 1,5 mil unidades de atendimento espalhadas pela Bahia, para atender os servidores públicos estaduais e suas famílias, o Planserv tem um investimento anual de R$ 1,5 bilhão, sendo 76% oriundos dos contribuintes e o restante do Estado. É o plano com o maior número de beneficiários da Bahia, chegando a 501 mil, tendo 1,5 mil prestadores de serviços (em 2006 eram 800 prestadores) em pouco mais de 100 municípios.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia