Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Polícia Federal faz buscas em imóvel de Geddel

Ação faz parte de uma operação deflagrada para apurar um esquema de fraudes na liberação de créditos

Redação iBahia • 13/01/2017 às 11:16 • Atualizada em 28/08/2022 às 21:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um dos imóveis do ex-ministro Geddel Vieira Lima, em Salvador, foi alvo de investigações da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (13).

De acordo com o G1 Distrito Federal, a ação faz parte de uma operação deflagrada para apurar um esquema de fraudes na liberação de créditos junto à Caixa Econômica entre 2011 e 2013. Geddel foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa no período investigado pela PF.

Além da Bahia, foram realizados mandados de busca e apreensão em residenciais e comerciais nos estados do Paraná, São Paulo e do Distrito Federal. A operação foi batizada de Cui Bono. Segundo a PF, é uma referência a uma expressão latina que. traduzida, significa literalmente, “a quem beneficia?”.

A Cui Bono tem por base as informações encontradas em um celular em desuso apreendido pela polícia em dezembro de 2015 na residência oficial do presidente da Câmara. Na época, era o deputado cassado Eduardo Cunha que morava no local.

A apreensão do celular ocorreu durante busca e apreensão realizada na Operação Cantilinárias, da qual a Cui Bono é um desdobramento.

Ainda de acordo com o G1 Distrito Federal, o celular apreendido continha "intensa troca de mensagens eletrônicas entre o presidente da Câmara à época e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal de Pessoa Jurídica entre 2011 e 2013".

Em nota, a Caixa disse aos G1 que "está em contato permanente com as autoridades, prestando irrestrita colaboração com as investigações"

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil