Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Produção de camisetas e ecobags incentiva ressocialização de ex-detentos

• 28/05/2015 às 12:09 • Atualizada em 28/08/2022 às 14:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

camiseta-ecod.jpg
Negócio disponibiliza, entre os seus produtos, camisetas com algodão 100% orgânico, que dispensa o uso de agrotóxicos em sua produção, e malha de PET reciclado
Fotos: PanoSocial/Divulgação

Depois de cumprirem pena, os ex-detentos costumam enfrentar muita dificuldade em conseguir emprego, o que estimula, muitas vezes, a reincidência nos crimes. Na tentativa de minimizar esse tipo de situação, a PanoSocial, fabricante de camisas produzidas com algodão orgânico e garrafas PET, tem 30% do seu trabalho em oficinas terceirizadas realizado por egressos do sistema prisional.

As camisas são entregues de bicicleta e custam cerca de R$ 120. "O lucro obtido com a venda das roupas está sendo revertido para a criação de nosso ateliê próprio, que será inteiramente ocupado por ex-detentos", destacou Natacha Lopes, coordenadora da marca, à Veja SP.

Com foco no segmento corporativo e eventos, o negócio disponibiliza, entre os seus produtos, camisetas com algodão 100% orgânico, que dispensa o uso de agrotóxicos em sua produção, malha de PET reciclado e ecobags com matéria-prima oriunda de retalhos e aparos têxteis.

"Sabemos que a cidade e nosso meio ambiente são organismos complexos, que enfrentam dificuldades e desafios. Nosso projeto propõe alternativas inteligentes, criativas e eficientes para questões sociais e ambientais. Em nossa confecção também utilizamos mão de obra de egressos do sistema prisional, em prol da ressocialização destas vidas", ressaltou Natacha.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade