Empregos

Publicada em 29/06/2011 às 01h31. Atualizada em 29/06/2011 às 01h31

Projovem Trabalhador inscreve para cursos de pedreiro e pintor


As inscrições vão preencher as 414 vagas residuais da primeira parte do programa em Salvador


Da Redação
(redacao@portalibahia.com.br)
publicidade

Os cursos de pedreiro e pintor oferecidos pelo programa Projovem Trabalhador estão atraindo as atenções das pessoas entre 18 e 29 anos que moram nos bairros de Águas Claras, Pirajá, Cajazeiras, Valéria, São Cristóvão, Nordeste de Amaralina, Pelourinho, Mata Escura, Castelo Branco, Periperi, Paripe e Coutos. Há vagas também para caldeireiro e eletricista predial. A procura começou na manhã desta terça-feira (28), na abertura das inscrições na sede do Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, que fica na Estrada de Pirajá, nº 59, em Salvador.

“A construção civil na Bahia tem sido o carro-chefe na geração de novos empregos e os interessados nos cursos estão cientes das oportunidades que terão nessa atividade econômica”, afirmou a representante do Pró-Cidadania, Carla Atalante.

As inscrições vão preencher as 414 vagas residuais da primeira parte do programa em Salvador. Os interessados devem se dirigir ao instituto, das 9h às 18h, até sexta-feira (1º), levando cópias do CPF e do RG e comprovantes de residência e de matrícula no ensino fundamental ou médio.

O Projovem Trabalhador é um programa implantado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os cursos têm carga de 350 horas/aula, sendo 100 de qualificação social e 250 de qualificação profissional. Durante seis meses, os que tiverem 75% de frequência receberão uma bolsa-auxílio de R$ 100 por mês. As informações são da Agência de Comunicação do Estado.





Tags: Empregos, Qualificação, Cursos, Pedreiro, Pintor
Agenda Cultural