Copa 2014

Publicada em 03/04/2012 às 08h54. Atualizada em 03/04/2012 às 09h51

Pronatec Copa abre inscrições para capacitar 240 mil profissionais até 2014


As inscrições contemplarão as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, além de municípios do entorno e destinos de visibilidade internacional


Da Redação
publicidade

Foram abertas nesta terça-feira (3), as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Copa, que tem como meta, formar 40 mil profissionais por semestre em 32 áreas ligadas ao receptivo turístico, como auxiliar de cozinha, camareira e garçom, além de aulas de inglês, espanhol e libras (linguagem de sinais). As inscrições contemplarão as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, além de municípios do entorno e destinos de visibilidade internacional.

Desenvolvidos em parceria com os institutos federais de educação profissional e o Sistema S (Sesc, Sesi e Senai), os cursos serão oferecidos conforme a escolaridade do aluno. Para os alunos que tiverem o ensino fundamental completo, além dos 32 cursos de qualificação, há ainda a opção de se inscreverem simultaneamente em aulas de idiomas ou libras.

Com duração mínima de 160 horas, as aulas serão presenciais e gratuitas. Os participantes receberão auxílio para alimentação e transporte. Neste primeiro ano, serão priorizadas as inscrições dos alunos das cidades-sede da Copa das Confederações e os portadores de deficiência. As inscrições podem ser feitas pela página eletrônica da iniciativa.

Na Bahia, as cidades onde terão os cursos serão Salvador - Cidade-Sede, Cachoeira, Cairú, Lauro de Freitas, Lençóis, Mata de São João, Maragogipe e Vera Cruz.





Tags: Cursos, Oportunidades, Copa 2014
Agenda Cultural