Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Rede de fast food usa açúcar em batata frita; entenda o processo

Mc Donald's divulgou detalhadamente como são feitas as suas famosas batatas

• 23/04/2014 às 16:51 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Dando continuidade a uma campanha iniciada em 2012, arede de fast food McDonald's revelou como faz um de seus lanches mais populares: as batatas fritas. Em um documento de mais de 30 páginas, o restaurante detalha o processo e lista todos os ingredientes usados.
A preparação das fritas inclui óleo de canola, ácido cítrico, imetilpolisiloxane (para evitar formação de espuma), ácido sódio pirofosfato (para manter a cor) e a dextrose, açúcar derivado do milho. Apesar da presença do açúcar, as batatas não ficam doces. O ingredientes é aplicado para repor a glicose perdida no processo de cozimento. Segundo o restaurante, isso garante que as fritas tenham uma aparência dourada e firme depois de prontas.
As inciativas do McDonald's para aumentar a transparência em relação ao preparo dos seus lanches foram intensificadas quando a rede Burger King admitiu usar carne de cavalo em seus hambúrgueres. No mesmo documento em que explica o preparo das batatas, o Mc Donald's afirma que seu Big Mac é feito de carne 100% bovina.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia