Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Saiba como conseguir a meia passagem no metrô de Salvador

Podem utilizar a meia passagem os alunos matriculados nos Ensinos Fundamental e Médio, Superior e em cursos de Educação Profissional

Redação iBahia • 31/05/2016 às 15:01 • Atualizada em 28/08/2022 às 14:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A tarifa de R$3,30 do metrô de Salvador começou a ser cobrada em janeiro e, assim como para utilizar os ônibus, estudantes conseguem ser beneficiados pela meia passagem. A ação contempla todos os alunos que residem na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e estudam na capital ou vice-versa.De acordo com uma medida autorizada pelo Governo do Estado, podem utilizar a meia passagem os alunos regularmente matriculados nos Ensinos Fundamental e Médio e em cursos de Educação Profissional, além dos graduandos em instituições de Ensino Superior, regularmente matriculados.
(Foto: Divulgação/ GovBA)
No caso das instituições de ensino da RMS, devem cadastrar no serviço metroviário e manter atualizadas as listas de alunos matriculados para garantir a concessão do direito ao benefício da meia passagem.Veja para quem vale a gratuidade do metrô em SalvadorAtualmente, nove linhas de ônibus metropolitanos fazem a integração com o metrô na Estação Retiro. O passageiro que optar por usar os dois meios de transporte paga apenas uma passagem utilizando o metropasse ou o cartão do metrô, bilhete válido por até três horas. Como fazer Para que os estudantes tenham acesso a este benefício, as Instituições de Ensino deverão se cadastrar, bem como registrar seus alunos junto à CCR Metrô Bahia. Em seguida, os estudantes poderão agendar a retirada do seu cartão no Posto de Atendimento, localizado na estação da Lapa.O cartão é recarregável e identificado, podendo ser bloqueado no caso de perda ou roubo e solicitada a 2ª via com ressarcimento dos créditos existentes.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia