Salvador

Salvador terá mutirão para retificação de nome de pessoas trans*

Atendimento será realizado no próximo dia 19 (terça-feira)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Faculdade DeVry - Ruy Barbosa promoverá no próximo dia 19 (terça-feira), das 8h às 17h, um mutirão para retificação de nome próprio e adequação de gênero. A ação, que consiste em atendimentos jurídicos e psicológicos gratuitos, é destinada às pessoas trans residentes na capital baiana. O atendimento será realizado pelo Núcleo De Práticas Jurídicas do campus Rio Vermelho.

A mobilização tem como objetivo minimizar a burocracia que envolve o processo de retificação de nome/gênero. Mesmo sem uma lei específica, a Justiça não mais exige que o nome seja trocado apenas após os procedimentos cirúrgicos para mudança de sexo.

A programação será composta de uma mesa redonda que discutirá sobre as necessidades e a assistência prestada ao público envolvido. Após a mesa, cada pessoa será atendida pela equipe interdisciplinar que irá iniciar os procedimentos para posterior ajuizamento da ação.

Os interessados em participar da ação poderão se inscrever através do site ou pelo telefone (71) 3205-1745. As atividades serão realizadas nos dois turnos, das 08h às 12h e das 13h às 17h.  

MUTIRÃO DE RETIFICAÇÃO DE NOMES PARA  PESSOAS TRANS*
Data: 19/09/2017 a 22/09/2017
Horário: 08h às 12h e das 13h às 17h.
Telefone: 3205-1745. 
Local: Núcleo de Prática Jurídica e Serviço de Psicologia
Endereço: Faculdade DeVry |Ruy Barbosa, Rua Theodomiro Batista, 422, Rio Vermelho, Salvador – Bahia
Confirmações pelo site: http://dvb.to/mutiraotrans