Mapas Juninos

São João no Pelourinho esquenta programação durante o feriadão

Atrações como Alcymar Monteiro, Cacau com Leite, Genival Lacerda e Alceu Valença se apresentam no arrasta-pé, que ainda terá comidas típicas e cinco coretos espalhados pelo Centro Histórico

da Redação (redacao@portalibahia.com.br)
Publicada em Atualizada em

Em comemoração aos festejos juninos, o Pelourinho já se transformou em um verdadeiro arraial. A festa, que começou no último dia 17, segue até 25 de junho e é uma opção para quem estiver em Salvador e curte um bom arrasta-pé. A programação especial oferecida pelas Secretarias de Cultura e de Turismo para baianos e turistas inclui shows especiais, no palco montado no Terreiro de Jesus, com atrações de peso como Zelito Miranda(22), Oswaldinho do Acordeon (23), Cacau com Leite (23), Genival Lacerda (24) e Alceu Valença (25). O forróbodó acontece se estende ainda da Praça Municipal até a Ladeira do Taboão, envolvendo as ruas e os largos do Pelourinho. A entrada é franca!Na Praça das Artes, a quermesse está montada desde o dia 11, quando se iniciaram as comemorações a Santo Antônio, e conta com barracas do Instituto Mauá - que irão comercializar deliciosos quitutes e iguarias juninas, a partir das 17h30. E pra não parar de dançar um só minuto, atrações itinerantes de sambas juninos irão circular entre as ruas do Pelô, entre a Ladeira do Taboão e o Terreiro de Jesus, desde as 19 horas.

Cinco coretos espalhados no Pelô receberão atrações musicais

A programação conta com um total de 150 atrações divididas entre 11 espaços do Centro Histórico durante seis dias de festa. Serão em média 25 atrações por dia. Os Largos Tereza Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro D’Água receberão duas atrações por noite, a partir das 21 horas.Dentre elas estão Volante do Sgt. Bezerra, Gereba, João Sereno, Wilson Aragão e muito mais. Todos os artistas e grupos trarão repertório baseado nos sucessos que embalam os festejos juninos. Já no palco montado no Largo do Pelourinho, mais duas atrações diárias se apresentam a partir das 20 horas, com as bandas Alex da Costa, Ceguera de Nó e Ed Balla.


Cinco coretos espalhados pelo Centro Histórico ainda irão receber dois trios de forró por noite, totalizando dez apresentações de trios de forró por dia de festa. As estruturas serão instaladas no Cruzeiro de São Francisco, na Praça das Artes, na Esquina do Fua, na Estação Pelô e na Rua das Laranjeiras e terão programação desde as 19 horas.


Confira Programação:Terreiro de Jesus



Quarta-Feira (22/06) Quinta-Feira (23/06) Sexta-feira (24/06) Sábado (25/06)
20:00

Alcymar Monteiro Bando Virado no Mói de Coentro Val Macambira Del Feliz
22:30

Zelito Miranda Oswaldinho do Acordeon Genival Lacerda Alceu Valença
01:00

Virgílio Cacau com Leite Estakazero Cicinho de Assis



Praça Municipal - Concurso de Quadrilhas - Das 17h às 22h



Quarta-Feira (22/06) Quinta-Feira (23/06) Sexta-feira (24/06) Sábado (25/06)
22:30

Zé Costa 20Xotear Forró Bandido Flor do Cangaço
00:00

Moacyr Mendes Flor de Canela Lui Muritiba Gereba
01:30

Bruninho do Acordeon Volante do Sgt. Bezerra João Sereno Celo Costa

Veja programação completa no site do Pelourinho

Comentários
Veja Mais