Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Segunda edição do 'Museucurtoarte' acontece neste domingo (19)

Projeto de tem segunda mediação de dança, com ações abertas ao público

• 17/07/2015 às 14:16 • Atualizada em 29/08/2022 às 23:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Depois do lançamento com grande adesão de público, o projeto Museucurtoarte, de Dinamização Artística de Museus, ganha segunda edição, com mediação de dança, no dia 19 de julho, no Museu de Arte da Bahia – MAB, (Corredor da Vitória).ProgramaçãoA abertura da programação será com "Eu Curto a Escola de Dança" da Funceb, com apresentação mediada de obras de alunos do curso técnico profissional em dança da instituição. O público interage com os artistas no auditório, das 14h às 15h30.Depois da participação na primeira edição do Museucurtoarte, o Balé Teatro Castro Alves retorna ao MAB com o programa Eu Curto BTCA, que começa às 15h30 e segue até 18h, em espaços como escadaria e hall do MAB. Da companhia de dança será apresentado, com mediação, um trecho do espetáculo "Ou Isso".A apresentação trata de possibilidades de enxergar o mundo transpondo sentidos, transfigurando a realidade, vendo com olhos livres de modelos pré-concebidos. Também do BTCA serão exibidos os videodanças do Projeto Sob Rasura. Dois filmes de dança e um flip book foram filmados e fotografados no canteiro de obras do TCA, onde bailarinos experimentaram suas próprias reformas e transformações.Também das 15h30 às 18h, em Mediação Dança, trechos de quatro obras selecionadas do "Quarta que Dança 2014" serão mostrados ao público nas instalações no MAB. A montagem "Ícaro", de Dejalmir Melo, propõe o desenvolvimento metafórico do mito “Ícaro”.
Projeto MuseucurtoarteIniciado em junho, o projeto Museucurtoarte terá edições até dezembro, contemplando com duas edições cada uma das sete linguagens artísticas relacionadas à Funceb: além da dança, teatro, literatura, música, audiovisual, circo e artes visuais.
Com expectativa de público englobando crianças, jovens e adultos, a programação de mediação do Museucurtoarte é idealizada para fazer o público conhecer melhor quem, na Bahia, participa das ações de cada uma das linguagens, buscando uma maior aproximação com grupos, artistas, produtores e formadores e a disseminação do interesse em consumir dança e cultura.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento