Empregos

Segurança do Trabalho: área se torna boa opção em tempos de crise

Para atuar na área é necessário ter a formação superior (com pós-graduações específicas) em engenharia, medicina ou farmácia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Visto por muitas empresas como uma obrigação, a área da segurança do trabalho tem se tornado uma seção atrativa para muitos trabalhadores da área da medicina. Muito mais do que isso, pensar e evitar acidentes de trabalho demonstra um grande interesse da empresa em passar uma boa imagem. 

Foto: Reprodução

Segundo Anderson Braga, sócio mantenedor do curso técnico CETTPS, 'um acidente fatal pode afetar mais uma empresa do que o atraso na entrega de um produto'. Assim, as funções realizadas pela profissão vão desde programar rotinas de trabalho, até ministrar palestras sobre o tema.

Para atuar na área é necessário ter a formação superior (com pós-graduações específicas) em engenharia, medicina ou farmácia. Há, também, cursos técnicos para trabalhar no ramo.

O CETTPS iniciou uma nova turma para o curso "Técnico de Segurança do Trabalho (noturno)" nesta segunda-feira (08) e ainda há vagas disponíveis. Para maiores informações, é necessário acessar o site www.cettps.com.br ou ligar para o telefone 3621-9589/3621-4177.