Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Sem encontrar time ideal, Kleina deve apostar em jovens da base

Técnico do Bahia tem feito mudanças constantes na equipe e, assim como Bruno Paulista, novas surpresas podem surgir no sábado

• 23/10/2014 às 8:38 • Atualizada em 28/08/2022 às 5:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Pode começar a pensar, professor Gilson Kleina. Vai precisar esquentar a cabeça um pouco para montar o time que enfrentará o Internacional, sábado, às 20h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Bahia tem dois desfalques confirmados para a partida. Titulares no empate por 1x1 com o Atlético-MG, na terça-feira, Guilherme Santos e Marcos Aurélio não poderão defender o tricolor.
Autor do gol contra o Galo, Guilherme foi expulso após tirar a camisa durante a comemoração e está suspenso. Emprestado pela equipe gaúcha, Marcos Aurélio não pode atuar contra o ex-clube. Para piorar, os atacantes Rafinha e Kieza ainda se recuperam de lesão. Maxi Biancucchi, por sua vez, voltou a treinar.
As baixas fizeram o técnico Gilson Kleina olhar com mais atenção para a base tricolor. Depois de puxar o volante Bruno Paulista para o time profissional e bancá-lo como titular nos dois últimos jogos, o treinador pode recrutar outros atletas do sub-20. Os atacantes Léo e Jeam, além dos meias Rômulo e Patrick, estão sendo observados pela comissão técnica e podem ter chance de encarar o colorado.
Até porque as suspensões e lesões do elenco não são as únicas motivações do técnico para mexer na escalação. Insatisfeito com o rendimento e à procura do time ideal, Kleina tem feito muitas alterações para tentar sair da zona de degola. Veja como está a classificação da Série A
Nos últimos quatro jogos - contra Santos, Chapecoense, São Paulo e Atlético-MG - ele mudou consideravelmente o meio de campo tricolor. Nove jogadores passaram por esse setor e nenhum deles atuou nas quatro partidas. São eles: Fahel, Rafael Miranda, Uelliton, Léo Gago, Bruno Paulista,Emanuel Biancucchi, Marcos Aurélio, Diego Macedo e Guilherme Santos. Quem mais jogou foi o volante Rafael Miranda. Fez os três primeiros jogos, mas perdeu posição na rodada passada devido à suspensão pelo terceiro amarelo.
Repetição - Desde que estreou no comando azul, vermelho e branco, no dia 16 de agosto, Gilson Kleina só repetiu a escalação do Esquadrão em duas oportunidades, nos triunfos diante de Figueirense (3x0) e Botafogo (3x2).
Na zona de rebaixamento com 31 pontos, o Bahia não vence no Brasileirão há cinco jogos. A última vitória foi contra o Flamengo, por 2x1, na Fonte Nova, dia 28 de setembro. Quem quer que seja escolhido para entrar em campo contra o Inter, precisa fazer o tricolor reagir. Matéria original: Jornal Correio* Treinador ainda não encontrou o time ideal; cinco jogos sem vencer

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes