Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Simulado online ajudará os estudantes no preparatório para o Enem

Plataforma apresenta uma série de desafios, missões e simulado final com os conteúdos, sinaliza erros dos candidatos e apresenta plano de estudos personalizado

• 10/09/2013 às 17:59 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Plataforma apresenta missões para cada disciplina a ser estudada
Geekie Games – O desafio do Enem. Este é o nome da plataforma que promete ajudar candidatos nos estudos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e já está acessível ao público desde o dia 31 de agosto. A aplicação permite que o estudante receba um plano de estudos personalizado com as questões que ele errou durante a prova. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de outubro para ter acesso à plataforma.O desafio inclui testes para o estudante treinar seus conhecimentos, aulas on-line e, de 9 a 16 de outubro, um simulado feito nos mesmos moldes do Enem. O "Geekie Games" é uma realização da Geekie, uma startup de tecnologia aplicada à educação, com divulgação no G1, o portal de notícias da Globo.As questões e o simulado final utilizam a Teoria de Resposta ao Item (TRI), o método oficial de avaliação utilizado pelo Enem que dá pesos diferentes para as questões de acordo com o grau de dificuldade do candidato. Conheça o Geekie Games

COMO PARTICIPAR

1) Faça a sua inscrição gratuitamente.

Os estudantes vão poder se inscrever criando uma um login e senha ou usando o seu perfil no Facebook. O acesso vai permitir acumular pontos nas provas, comparar o seu desempenho com os de outros participantes, e receber um relatório com seus pontos fortes e pontos fracos em cada uma das quatro áreas de conhecimento que são cobradas no Enem.

2) Teste os seus conhecimentos

Após a inscrição, o participante cai em uma página acesso para testes nas quatro disciplinas do Enem: ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens. Basta clicar em uma delas e começar a responder as questões que vão treinar o aluno para o simulado.

São 36 questões em cada uma das áreas de conhecimento que o estudante pode fazer na ordem que quiser. A prova pode ser feita em qualquer dia e horário de acordo com as possibilidades dos alunos. Não é obrigatório responder às questões de todas as quatro disciplinas, mas o ideal é que o aluno possa medir todo o seu conhecimento das áreas exigidas no Enem.

3) Veja o seu desempenho

Ao enviar, as respostas serão analisadas e ele vai receber um desempenho em cada uma das provas. O participante vai poder ver quantas questões acertou, e quais foram os pontos fortes e os pontos fracos diagnosticados naquele teste.

Também é mostrado um ranking no qual a nota do aluno é comparada com as de outros participantes e ele pode ver em que posição se encontra no ranking do 'Geekie Games'.

4) Reforce o seu conteúdo

A partir dos pontos fracos o candidato tem acesso a aulas online explicando o assunto no qual ele mostrou ter mais dificuldade.

Em texto e vídeo, o estudante pode rever o conteúdo e assimilar melhor a matéria. Em seguida, ele é convidado a fazer testes para detectar se entendeu melhor o assunto.

É preciso completar todas as "missões" enviadas pela plataforma para poder certificar de que tudo foi assimilado. Em seguida, o estudante pode voltar a fazer a prova daquela disciplina elaborada com questões.

5) Faça as outras provas

Não é obrigatório fazer as quatro provas das disciplinas do Enem para participar do grande simulado final em outubro, mas é recomendável que o candidato teste todos os seus conhecimentos para chegar bem treinado para o exame do MEC.

*Com informações do G1

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais