Verão

Sorvete de cachaça: existe e estará disponível a partir de sábado

O drinque promete aliviar o calor nesse Verão

Daniel Silveira, do Correio 24 Horas (daniel.silveira@redebahia.com.br)
- Atualizada em

O Verão ainda não chegou, mas o calor já invadiu a cidade e parece que não vai parar tão cedo. Nada mais justo que se refrescar com um sorvete. Mas e se for um sorvete de cachaça? O mestre sorveteiro Bruno Guimarães, da TRISABOR, e Raimundo Freire, da Kikaxassa, criaram o “E18hteen up drink”. “É  um drinque harmonizado com cachaça, baixo teor alcoólico, para ficar com textura de sorvete.”, explica Raimundo.

Foto: Divulgação

O drinque será comercializado em embalagens de 145 ml com 5% de teor alcoólico, “não pode ser chamado de sorvete nem de frozen, ele tem uma textura de sorvete com um jeitão de frozen”, como define Raimundo. De início serão três sabores, jabuticaba, harmonizada com cachaça armazenada em barris de carvalho americano; morango com hibisco, harmonizada com cachaça armazenada em barris de umburana; e pitanga, harmonizada com cachaça prata.

A ‘E18hteen up drink’, um drinque para maiores de 18 anos, é produzida em sorveteria, sob rígidos controles sanitários e cuidados de qualidade para que o resultado sejam as melhores harmonizações entre frutas e cachaças.  “O segredo é combinar os ingredientes”, diz Raimundo.

Aos mais sedentos, atenção, o drinque ainda não está à venda e será lançado apenas neste sábado no estande do Kikaxassa na 30ª edição da Fenagro - Feira Internacional da Agropecuária, que acontece no Parque de Exposições de Salvador, do próximo sábado, dia 25, até o dia 3 de dezembro. Raimundo conta que novos sabores devem ser lançados em breve.