Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade é o tema mais importante do século 21, afirma presidente do Sebrae

• 02/07/2015 às 19:56 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

luizbarretto-ecod.jpg
O gestor ressaltou ainda a importância de dialogar com esse novo mercado, ao considerar os aspectos social, ambiental e econômico
Foto: Agência Brasil

"A sustentabilidade é o tema mais importante do século 21 e as mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas brasileiras não podem ficar de fora dessa agenda, sob pena de o Brasil não ser competitivo". A afirmação foi feita pelo presidente do Sebrae, Luiz Barretto Filho, nesta quinta-feira, 2 de julho, durante a abertura do Congresso Internacional de Sustentabilidade para os Pequenos Negócios (Ciclos), realizado em Cuiabá.

Na ocasião, Barretto destacou que as PMEs respondem por 27% do PIB e garantem mais de 52% das vagas de empregos formais. O gestor ressaltou ainda a importância de dialogar com esse novo mercado, ao considerar os aspectos social, ambiental e econômico.

Tempo de "ajustes"
O presidente do Sebrae também lembrou da recessão econômica enfrentada pelo Brasil atualmente. "Nada mais importante que, em um ano de dificuldades e ajustes, que as empresas olhem para dentro e possam se tornar mais produtivas, eficientes e sustentáveis. A empresa que fizer essa travessia, com melhoria de gestão e inovar, certamente sairá deste quadro muito mais fortalecida."

Realizado pelo Sebrae na capital do Mato Grosso até esta sexta-feira (3), o evento reúne empresários, pesquisadores e representantes da sociedade civil com o objetivo de apresentar as mais recentes iniciativas de gestão inovadores dos pequenos e médios negócios no campo da sustentabilidade.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade