Carros

Teste Drive: hora de desmistificar o SUV chinês Lifan X60 2018

Veículo foi testado durante dez dias pelo colunista do iBahia Sobre Rodas, Fábio Cota

Fabio Cota* (fabio.cota@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Já mostramos aqui mesmo nessa coluna, o ano passado, o SUV Lifan X60 na época do seu lançamento. Mas desta vez testamos as versões Talent e VIP. Essa segunda, com transmissão automática CVT (Transmissão Continuamente Variável). Conseguimos desvendar alguns mitos, entre eles, o de que o SUV seria beberrão e lento. As duas versões têm boas arrancadas e fazem em média 10 km/l na cidade. O carro também foi bem nas retomadas. Enumeramos mais alguns itens que foram analisados durante 10 dias de test drive.

Foto: Divulgação
Ruídos:
Carro silencioso e roda macio. O motor de 128 cv não incomoda, mesmo quando em giro mais alto. Apenas na versão Talent, observamos um barulho no teto um pouco acima da média, durante uma forte chuva. Na versão VIP não aconteceu, pois o forro tem melhor isolamento acústico por causa do teto solar.

Assistência técnica:
Somente no estado da Bahia, são três concessionárias; duas em Salvador e uma em Feira de Santana, para revisões, reparos e vendas de veículos e peças.

Tecnologia:
Sentimos falta de um computador de bordo, principalmente com informações sobre autonomia.

Design:
O modelo 2018 veio mais moderno e com linhas um pouco mais jovens. Lanternas de LED e as rodas ajudaram bastante no visual.
Foto: Divulgação
Tempo de espera por peças:
Conversamos com Ari Junior, Diretor Comercial da Pinheiro Lifan, uma das concessionárias em Salvador. Ele explicou que as peças que são itens de revisões e de desgaste, estão em estoque. O restante vem através de pedidos feitos no centro de distribuição de peças, que fica na cidade Salto no estado de São Paulo e chega em até 7 dias úteis. Isso serve para todos os modelos comercializados no Brasil. Ari Junior, que já atua no mercado de veículos usados e seminovos há muito tempo, resolveu fazer uma parceria com a fábrica e investiu na abertura da concessionária no segundo semestre do ano passado.

O X60 pode ser adquirido com versões que variam de preço a partir de R$ 67.990 até R$79.990. 


* Radialista profissional há 31 anos e especialista em veículos. Apresentou diversos programas do segmento nas emissoras de rádio e TV na Bahia e Sergipe