Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Tite não entende critério da CBF para Seleção: "me preparei"

Ex-técnico do Corinthians fala sobre expectativa que criou para assumir a Seleção Brasileira e diz que sequer foi procurado

• 15/09/2014 às 14:07 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Multicampeão no comando do Corinthians, o técnico Tite deixou o Timão no ano passado e resolveu dar um tempo na carreira. Recusou propostas e preferiu o estudo. Esperava uma chance na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. Após o fiasco no Mundial, a CBF anunciou Gilmar Rinaldi como coordenador e Dunga como técnico. Tite diz não entender o critério de escolha da entidade.
"Me preparei. E na medida que você acompanha os canais de comunicação, na medida que tu sai na rua e reconhecem seu trabalho nos últimos cinco anos, os três e meio de Corinthians com cinco títulos, mais um ano e meio de Internacional com Sul-Americana invicta, Libertadores invicta, Mundial emblemático, Brasileiro, Recopa... Não é questão de ser o melhor, mas o momento do meu trabalho era muito forte. Eu criei essa expectativa, mas sem ser ingênuo, sabendo que existiam uma série de possibilidades e conduções para isso", disse Tite em entrevista ao site do canal ESPN Brasil.
Segundo Tite, que foi cogitado como sucessor de Felipão antes mesmo da Copa do Mundo começar, disse que só percebeu que não seria chamado com o anúncio da CBF de que alguém já havia sido escolhido. "Foi no momento que disseram que iam apresentar o técnico da seleção brasileira e não tinham falado comigo. Aí falei 'f..., ferrou' (risos). Já tinha me surpreendido por ser o Gilmar Rinaldi. Eu não consegui pegar qual era a ideia, qual o conceito da busca pelos profissionais. O que se colocou no papel, quais eram os requisitos... O tempo de trabalho, o que fez, o que não fez...", contou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes