Salvador

Publicada em 09/06/2011 às 17h06. Atualizada em 09/06/2011 às 17h13

Traficante ligado ao PCC é preso pela polícia no bairro de Itinga


Outros três integrantes do grupo liderado pelo traficante foram presos


Da Redação
(redacao@portalibahia.com.br)
publicidade

Apontado como responsável pela distribuição da cocaína enviada à Bahia pela organização criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital), Wellington Santana Leal, 23 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (8) por investigadores da 34ª Delegacia Territorial (Portão/DT) em uma casa localizada em Itinga, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Outros três integrantes do grupo liderado pelo traficante foram presos pela equipe comandada pelo delegado Cláudio Meirelles. Em um imóvel vizinho, situado na Rua José Vicente, foi preso Arisson Santos Sales, 24, acusado de ser um dos autores do assassinato de Diogo Santos Silva.

Conhecido como “Pé de Bolo”, Diogo foi morto a tiros durante um ensaio da Banda Olodum, na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho, no último dia 29.

Além de Wellington e Arisson, também foram presos nos dois imóveis, Marcos Muniz dos Santos, 32 anos, e Eber Fernando Souza, 27. Um quinto integrante do grupo, identificado como Wiliams Conceição dos Santos, envolvido no homicídio de “Pé de Bolo”, está foragido e vem sendo procurado.

Dois quilos de cocaína, uma balança de precisão, material para embalar droga, uma pistola 380, dois revólveres calibre 38, um deles com a numeração suprimida, e dois veículos Vectra foram apreendidos com o grupo.

Transporte de drogas
De acordo com o delegado Cláudio Meireles, os automóveis, de placas NHH-7874 e JPY-6995, eram utilizados no transporte da droga recebida do PCC por Wellington, e distribuída para pontos de tráfico em Salvador e Região Metropolitana.

A procedência dos dois Vectra está sendo investigada, bem como a relação de Wellington com a facção criminosa Comissão da Paz (PC) e o traficante Fagner Souza da Silva, o “Fal”, responsável pela conexão baiana com o PCC, capturado no último dia 2, em São Paulo, durante a “Operação Gênesis”.  

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os quatro acusados serão encaminhados ainda nesta quinta-feira (9) ao sistema prisional, na Mata Escura.    

As informações são do Correio





Tags: Já era, PCC, Itinga, Traficantes,
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação