Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Ufba oferece bolsas para ser 'amigo' de estudantes estrangeiros

As inscrições estão abertas até o dia 26 de novembro

• 23/11/2015 às 17:53 • Atualizada em 01/09/2022 às 6:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Já pensou em ganhar dinheiro para fazer amizade com alguém? Pois esta é a proposta da Assessoria de Assuntos Internacionais (AAI) da Ufba.Com o programa Amigo-UFBA, que teve edital divulgado recentemente, a universidade oferece R$ 400 reais para que seus estudantes brasileiros colaborem na recepção de estudantes estrangeiros. As inscrições estão abertas até o dia 26 de novembro, neste link.
É necessário enviar comprovante de residência, histórico escolar e comprovante de matrícula, ao preencher o formulário de inscrição online. Os dois últimos podem ser encontrados no SIAC. Além disso, é preciso também ser fluente em pelo menos um dos seguintes idiomas: inglês, alemão ou espanhol.
Para participar, é necessário estar regularmente matriculado na graduação ou pós-graduação da universidade, além de preencher um formulário com informações que vão desde o endereço do 'amigo' até os interesses e hobbies do futuro bolsista.Segundo o site da AAI, as funções de um Amigo-UFBA incluem:
- Auxiliar o estudante estrangeiro a encontrar melhor localização para moradia.- Ajudar no translado aeroporto-local de hospedagem.- Explicar como funciona a Ufba e como se localizar dentro da universidade.
- Orientar como se localizar na cidade de Salvador.
- Ajudar na integração cultural do intercambista.Os resultados da seleção serão divulgados no dia 04 de dezembro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador