Saúde

Veja cinco motivos para consumir óleo de coco

Longe dos mitos, o consumo do óleo pode trazer benefícios para a saúde

Redação Dino

Vendido em lojas de produtos naturais e farmácias, o óleo de coco tem ficado mais popular a cada dia no cardápio do Brasileiro. Encontrado em versões em óleo extra virgem ou cápsula, ele é ótimo para o seu organismo e traremos aqui alguns benefícios do seu consumo.

1 – Controla a vontade de consumir carboidratos

Ao não estimular a liberação de insulina, ele diminui a compulsão por carboidratos. Por isso ele também é indicado para quem tem diabetes ou consome muitos doces.

2 – Acelera o metabolismo

O óleo de coco estimula o funcionamento da glândula tireoide que está diretamente ligada ao metabolismo, aumentando assim a queima de calorias ajudando você a controlar o seu peso.


3 - Melhora a prisão de ventre

Por ter rápida absorção pelo organismo, o óleo de coco é muito bom para o intestino. Além de reduzir a prisão de ventre, ele também ajuda a eliminar bactérias perigosas e regula a flora intestinal.

4 - Reduz o colesterol

O óleo de coco também ajuda no funcionamento da tireoide e reduz o colesterol LDL (colesterol ruim) e eleva o colesterol HDL (colesterol bom). Com a normalização dessas taxas, o corpo é beneficiado e há uma diminuição no risco de doenças cardiovasculares

5 - Fortalece o sistema imunológico

O óleo de coco age no combate e na prevenção contra o ataque de bactérias e fungos que ameaçam nossa saúde e ainda melhora a absorção de nutrientes, reforçando as defesas do organismo. Isso ocorre devido ao ácido láurico, também presente no leite materno e que tem o poder de combater inúmeras infecções.

Veja Mais