Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Vice do São Paulo admite interesse na compra de Pato

Jogador foi emprestado por dois anos pelo Corinthians, mas clube estuda a contratação definitiva. Valor e salários são empecilhos

• 23/09/2014 às 17:46 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Redação Goal A volta de Alexandre Pato ao Brasil não foi a melhor, mas o jogador se encontrou no São Paulo e vem agradando ao clube. Emprestado pelo Corinthians, dono de seus direitos econômicos, o jogador terá, em janeiro de 2015, seu passe estipulado em R$ 30 milhões, e o time paulista já planeja a sua compra definitiva.
O vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, revelou ao UOL que já planeja essa negociação, mas que ela esbarra nos altos salários do jogador."Pretendo fazer alguma ginástica sobre isso. A partir de janeiro a cláusula cai para 10 milhões de euros. O salário dele é elevado, precisaria negociar com ele, senão vai ter problema com o elenco. Eu queria fazer isso o mais rápido possível, mas tem esse problema de salário, que precisaríamos conversar. Ele ganha R$ 800 mil, isso não existe no futebol brasileiro", disse o dirigente.
O atacante foi envolvido em um troca entre os rivais no início do ano, quando Jádson foi jogar no Corinthians. O seu contrato é válido por dois anos, assim, ele pode ficar emprestado até 2016. Já o meia fica até o final do ano, quando vai assinar em definitivo com o Timão.
Atualmente, o salário do jogador é dividido entre os dois clubes, o que deixa a situação mais tranquila para o São Paulo. O clube não vive uma situação financeira confortável, fato já evidenciado pelo presidente Carlos Miguel Aidar. Assim, a negociação ainda não foi iniciada e o fato pode até dificultar o planejamento de reforços da diretoria.
"Primeiro preciso ter condições. Hoje não tenho dinheiro para comprar e tem a questão do salário. Nunca falei com o Pato sobre isso. Vamos precisar conversar, mas agora não é o momento. O planejamento de todas as posições e não só do Kaká nós pretendemos fazer no comecinho de outubro. É um planejamento para pensar na Libertadores, é total. Pretendo sentar com o Muricy e chegar num acordo", finalizou o dirigente.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes