Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Xavi garante que nunca jogaria no Real Madrid

Em evento no Egito, meia afirmou que não seria feliz no maior rival e que deseja terminar a carreira no Barcelona

• 21/12/2014 às 20:13 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Xavi é uma das figuras mais importantes do Barcelona nos últimos anos. Um dos protagonistas da equipe desde a década passada, ele é completamente identificado com o time catalão e, ao final da última temporada, quase deixou o clube. Após algum tempo, ele garantiu a renovação de contrato e, mesmo com em menor tempo de jogo, continua com a camisa blaugrana. Porém, mesmo que ele saísse, ele garante: não iria para o Real Madrid.
"Eu sou um fã fanático do Barcelona. Eu não seria feliz em Madrid. Eu sou do Barcelona, essa é a verdade. Eu não posso enganar ninguém", afirmou o meia, que está no Egito para um evento. E ele também fez novamente juras de amor ao seu clube:
"Eu estou no lugar que eu sempre quis e sempre sonhei. Eu me considero muito sortudo. O futebol é minha vida e não ter deixado o Barcelona foi a melhor decisão."
Foto: Divulgação
Com 34 anos, Xavi já não é mais um garoto e a aposentadoria já é algo próximo em sua carreira. Porém, não é algo que o preocupe, pelo menos neste momento: "Eu quero continuar o tão longe eu conseguir. Muitos jogadores novos chegaram ao clube e o nosso objetivo é ter um Barça forte, mesmo que isso signifique que eu fique no banco", disse. "Eu não quero deixar o Barcelona. Eu quero continuar até o final. Nós acertamos por mais um ano no último verão [europeu] e agira estou mais confortável".
Outra questão recorrente é sobre os resultados, já que a equipe ainda não conseguiu repetir o sucesso que teve com Guardiola sob o comando de outros treinadores. Apesar da temporada sem títulos em 2013/2014, o meia acredita que o Barcelona pode levantar algum troféu este ano, mas sabe que repetir os feitos daquela época é complicado.
"A Era Guardiola foi maravilhosa, e então continuamos competitivos na Era Tito. Nós não conseguimos conquistar troféus no último ano, mas neste ano nós podemos. É difícil repetir o sucesso da Era Guardiola, já que outros times estão descobrindo e estudando o nosso estilo, então é difícil voltar àquele ótimo estilo", completou Xavi, que finalizou:
"Eu não posso julgar a história, mas Messi foi o melhor jogador com que eu joguei."
Redação Goal

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes