Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > dia dos pais
Whatsapp Whatsapp
Exclusivo

Daniel Cady revela mudança após ser pai: ‘Passei a dar valor para outras coisas'

Em entrevista ao iBahia, nutricionista ainda falou sobre alimentação saudável e importância da terapia

Lucas Mascarenhas • 13/08/2023 às 8:00 • Atualizada em 13/08/2023 às 11:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Daniel Cady revela mudança após ser pai: ‘Passei a dar valor para outras coisas'
Foto: Reprodução/Instagram

Pai de três filhos, Marcelo, de 13 anos, e as gêmeas Marina e Helena, de 5 anos, Daniel Cady revelou ter enfrentado dificuldades iniciais ao se ver pai aos 23 anos, pouco mais de um ano após iniciar o namoro com a cantora Ivete Sangalo.

No Dia dos Pais, comemorado neste domingo (13), o iBahia bateu um papo com o nutricionista sobre paternidade, criação dos filhos e aprendizado, onde ele abriu o coração sobre dificuldades e acertos ao longo dos anos.

Leia mais:

Foi com o nascimento de Marcelinho, como é chamado carinhosamente pelos parentes e internautas, que o nutricionista entrou em um processo onde deixou de lado um aspecto mais "egocêntrico", para se concentrar na criação do filho.

“Eu tive filho novo, aos 23 anos, considerado novo hoje em dia, né? Então foi assim, um momento de muito aprendizado pra mim. Você muda aquele olhar, meio egocêntrico, de só cuidar de você, fazer por você e garantir por você”, iniciou.


				
					Daniel Cady revela mudança após ser pai: ‘Passei a dar valor para outras coisas'
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Passar a ter um filho muda totalmente o jogo. Você passa a enxergar a vida de outra forma, você passa a compreender melhor seus pais, passa também a fazer uma viagem de autoconhecimento. A paternidade me passou muito isso, essa autoanálise, coisa de você não querer repassar seus defeitos”, seguiu.

Com o nascimento do herdeiro, uma das primeiras preocupações de Daniel foi em conseguir passar os valores que ele aprendeu ao longo da vida, de uma maneira saudável. Para isso, o nutricionista precisou buscar ajuda na terapia para conseguir entender quem ele é.

“Eu passei a dar valor para outras coisas. Passei a estudar mais, a concentrar mais a minha energia na minha família. Não que não concentrasse antes, mas passei a ficar mais tempo com a família”, explicou.

“Passei a dar mais valor para a família de um modo geral, sabe? E perceber quem são as pessoas que estão do nosso lado e tentar entender quem eu sou para que eu consiga passar para meu filho as melhores coisas. Foi quando eu comecei a fazer terapia, eu nunca tinha feito terapia na minha vida, e foi muito bom começar com esse apoio porque quando nasce um filho, nasce um pai, nasce uma mãe”, completou.

Daniel também afirmou ter tido mudanças no comportamento, pois percebeu que estava servindo de exemplo para o filho, o que desencadeou reflexões em todas as áreas da vida dele, incluindo o casamento com Ivete Sangalo.


				
					Daniel Cady revela mudança após ser pai: ‘Passei a dar valor para outras coisas'
Foto: Reprodução/Instagram

“Passei também a ficar mais atento aos meus movimentos, aos meus comportamentos, né? Porque afinal de contas a partir de agora, eu tava servindo de exemplo para ele, né? E como eu sempre soube, o exemplo é tudo na vida. Discurso convence, mas o exemplo arrasta”, disse.

“Então e eu percebi quantos exemplos bons eu tinha aqui em casa. E aí eu comecei a procurar fazer o certo pelo certo cada vez mais e apoiar minha família, ser um bom filho, ser um bom pai, ser um bom marido, ser um bom patrão, ser um bom cidadão, em todas atribuições que a gente desempenha”, completou.

Ícaro Lima

Alimentação saudável

Com mais de 2 milhões de seguidores no perfil do Instagram e 11 milhões de views no canal do Youtube, onde compartilha receitas e dicas de alimentação, Daniel Cady apresenta na internet o que pratica na vida pessoal.

Ex-atleta de natação, o profissional compartilha não acreditar em fórmulas mágicas, além de ser contra dietas restritivas. Segundo ele, a busca pela saúde foi aprendida dentro de casa, em convívio com os pais.


				
					Daniel Cady revela mudança após ser pai: ‘Passei a dar valor para outras coisas'
Foto: Reprodução / Redes sociais

“Minha mãe é médica, meu pai sempre passou essa consciência de alimentação saudável, meu avô cozinhava bem e sempre teve essa coisa de ‘tem que comer salada, comer fruta’, sempre fui criado na natureza e essas referências me ajudaram muito a aplicar isso com os meus filhos”, contou.

Apesar do conhecimento repassado pelos familiares, Daniel encontrou dificuldade em criar uma alimentação saudável para Marcelo, que é o primeiro filho, e afirmou ter criado uma “superproteção” no herdeiro ao querer privá-lo de certos alimentos.

“Obviamente que no início ali você acaba querendo criar seu filho dentro de uma bolha e acabei privando-o de alguns alimentos, algumas coisas, mas logo eu aprendi que isso não levava a lugar nenhum, né? Que isso era um tiro no pé e aí eu passei a reconsiderar, a ser mais flexível na minha forma de conduzir, de educar, então foi bem natural. As crianças já nasceram comendo arroz integral, comendo salada, verdura, fruta, não foi muito difícil não”, explicou.

“Foi bem divertido, inclusive, sabe? A gente comprova o quanto que o exemplo é importante [...] Essa experiência como pai foi revolucionária, vamos dizer assim, foi muito bom e melhor ainda depois de algum tempo eu ter as gêmeas, quando já tinha mais experiência, maturidade, o que tinha errado com o primeiro, já não repetia com as meninas...”, completou.

Por fim, Cady falou sobre a importância de também aprender com os filhos e não apenas o contrário: “Então foi e está sendo muito gostoso, um momento de muito aprendizado, né? A gente nunca deixa de aprender. E pra eu que achava que os filhos que aprendiam e os pais que ensinavam, hoje eu tenho completa consciência de que a gente aprende muito com eles também”.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM DIA DOS PAIS :

Ver mais em Dia dos Pais