Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
Pra todos os gostos

Cansou do chocolate? Confira opções diferentes de ovos de Páscoa

Para quem já enjoou dos ovos de chocolate, o iBahia fez uma lista com opções diferentes de ovos de Páscoa; confira

Gabriela Braga • 26/03/2024 às 13:18 • Atualizada em 28/03/2024 às 14:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Apesar de ser uma minoria, tem gente que não gosta de chocolate! Outras pessoas já enjoaram dos ovos de Páscoa tradicionais. Nas redes sociais, os empreendedores buscaram inovar nos sabores e recheios. Tem ovo de páscoa de pudim, de coxinha e, acredite, até de comida japonesa. O iBahia reuniu alguns ovos de Páscoa diferentes pra você que quer experimentar um produto novo em 2024. Confira:


				
					Cansou do chocolate? Confira opções diferentes de ovos de Páscoa
Cansou do chocolate? Confira opções diferentes de ovos de Páscoa. Reprodução/ Redes Sociais

Ovos de Páscoa Diferentes

Ovo Coxinha

Para os amantes de coxinha e para os que não curtem muito doce, esse é o ovo certo. Ele é feito com massa de coxinha tradicional e tem diversos recheios. A invenção é de uma padaria de São Paulo.

Leia mais:

A empreendedora de Salvador, Isadora Teixeira, também produziu seu prórprio Ovo Coxinha. "Eu me inspirei no Instagram mesmo, nas empresas maiores que fazem ovos, aí decidi criar minha versão. Eu criei a massa da coxinha. É uma massa que eu pensei em ser macia e crocante por fora", contou ao iBahia.

Ovo Pudim

Não é uma novidade é 2024, mas fez sucesso em 2023 e está de volta. O ovo pudim pode vir com um recheio da escolha do cliente e por cima vem o pudim no sabor tradicional de leite.

Ovo Sushi

Com a criatividade que só o brasileiro tem, sobrou até para a comida japonesa. Para os fãs de sushi, tem disponível no mercado o ovo sushi. O recheio tem bastante cream cheese, camarão, salmão e cebolinha. Gostou?


				
					Cansou do chocolate? Confira opções diferentes de ovos de Páscoa
Cansou do chocolate? Confira opções diferentes de ovos de Páscoa. Reprodução/ Redes Sociais

Ovo brigadeiro de dendê

A gastróloga Gabriela Cabral inventou uma receita de ovo de Páscoa com a cara da Bahia. Ovo brigadeiro de dendê. “Eu sempre busco nas minhas pesquisas utilizar ingredientes regionais e contar uma história por trás de um prato, criar uma conexão com o que faz sentido dentro de uma cozinha afrodisóporica. Nessas buscas eu percebi que existia um grande cardápio de confeiteiras daqui de Salvador que fazia ovo de páscoa, mas tudo com pistache, chocolate, com nutella, mas não tinha nada que fosse muito a cara da Bahia", contou.


				
					Cansou do chocolate? Confira opções diferentes de ovos de Páscoa
Cansou do chocolate? Confira opções diferentes de ovos de Páscoa. Arquivo pessoal

Foi aí que a profissional pensou em fazer o brigadeiro de dendê. "Fiz questão de colocar o brigadeiro de dendê porque ele foi realmente o carro-chefe do ano passado que, incialmente, foi um presente para amigas, que repercutiu a ponto de surgir a necessidade de criar outras sobremesas para além da data festiva de Páscoa", finalizou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia