Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
Exclusivo

Festival Tempero Bahia divulga programação gastronômica e musical; confira

Jau e Os Autorais prometem divertir o público no Passeio Público de Salvador

Redação iBahia • 22/08/2023 às 11:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Festival Tempero Bahia divulga programação gastronômica e musical; confira
Foto: Leonardo Freire

O Festival Tempero Bahia divulgou a programação gastronômica e musical. O evento, que acontece entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro, tem como tema principal ‘Sou Bahia, sou Nordeste’. Ao todo, 33 restaurantes participarão da sexta edição do festival, no Passeio Público de Salvador.

A programação cultural está bastante diversificada, neste primeiro fim de semana do evento. No dia 26, o espaço fica aberto das 11h às 22h. Já no domingo, o horário de fechamento é às 20h.

Leia mais:

O Festival fomenta a cadeia produtiva nas mais diversas regiões de Salvador e integra as atrações turísticas da cidade aos pratos elaborados para o evento. Ele ainda vai movimentar a economia criativa e a cena gastronômica da capital baiana.

O Tempero Bahia tem o patrocínio da Coca-Cola, da Ok Alimentos e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, e o apoio do IPAC, SENAC, SEBRAE, BAHIAGAS e da Prefeitura de Salvador, com realização da 2D Projetos Culturais e Eventos. Para acompanhar mais detalhes sobre o evento basta acessar o site e/ou @temperooficial_

PROGRAMAÇÃO

Circuito dos Restaurantes - 705; Alfredo'Ro; Alle Varanda Bar; Almacen Pepe Horto; Amado; Al Mare; Bahia Bar do Senac Pelourinho; Bella Bistrot; Bottino; Carvão; Casa Chálabi; Casa de Tereza; Confeitaria Thiago Sá; Cuco Bistrô; Donana Rio Vermelho; Encantos da Maré Conceito; Fasano Salvador; Manga; Mamma Jamma; Mistura Contorno; Mistura Itapuã; Omi do Fera Palace; Ori; Pasta em Casa Alphaville; Pasta em Casa Rio Vermelho; Portogaia; Porto Gastronômico; Principote; Solar Rio Vermelho; Senac Casa do Comércio; Varanda Gourmet; Wish Hotel da Bahia e Zanzibar.

Cozinha Show - Instalada no Passeio Público de Salvador de forma lúdica, a Cozinha Show, uma das atrações mais disputadas pelo público, -especialmente os que adoram cozinhar, vai reunir oito grandes chefs da culinária brasileira e um sommelier de drinks, com dois chefs convidados do Nordeste: Danielle Dahouí (PE/SP), que comanda o Bistrô Ruella, na capital paulista, e Wanderson Medeiros (AL), proprietário dos restaurantes Picuí, em Maceió, e Canto do Picui, em São Paulo. No time de chefs locais estão Tereza Paim (Casa de Tereza), curadora do Festival, Tiago Brandão e Euzimar Reis (SENAC/BA); Fabrício Lemos (Ori e Omi do Fera Palace); Ana Célia (Zanzibar); Elíbia Portela e o sommelier de drinks Raimundo Freire.

Mercado do Passeio - Espaço dedicado a uma feira de Arte, Artesanato, Moda e Design com 20 expositores e microempreendedores locais, movimentando a economia criativa da cidade.

Comidinhas - Verdadeira passarela de delicias da Bahia assinadas por chefs e cozinheiros, com deliciosos pratos. Fazem parte dessa seleção, Casa de Tereza, Solar Rio Vermelho, Boteco Português, Boteco do Piri, Da Vila, Confeitaria Thiago Sá e Pastel Bartô.

SHOWS MUSICAIS

Dia 26/08 (sábado)

  • 16h30 - Dj Ana Blohem
  • 20h30h - Jau


Dia 27/08 (domingo)

  • 17h30 - Better Together
  • 19h - Autorais, com Jorge Zarath, Tonho Matéria e Tenison Delrey

ESPAÇO INFANTIL

Dia 26/08 (sábado)

  • Mini Chef na Cozinha Show - 15h40 às 16h30
  • Oficina de Arte “Barangandão” - 16h30 às 18h30
  • Brinquedos Infláveis - 13h às 19h


Dia 27/08 (domingo)

  • Oficina de Arte “Dedoche” - 15h às 17h
  • Brinquedos Infláveis - 13h às 19h
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia