Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > internet
Whatsapp Whatsapp
#Fake

Mensagem com morte de Daniel Alves viraliza e família diz: 'Fake News'

A família de Daniel Alves se pronunciou nas redes sociais no sábado (9), dia em que a mensagem viralizou

Mayra Lopes • 10/03/2024 às 13:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A família de Daniel Alves se pronunciou nas redes sociais no sábado (9), após uma mensagem de que o ex-jogador de futebol, condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro na Espanha, teria tirado a própria vida viralizar. A informação falsa foi publicada na internet por um usuário do X, antigo Twitter, que escreveu: “Informação que me chega é que o Daniel Alves se matou”.


				
					Mensagem com morte de Daniel Alves viraliza e família diz: 'Fake News'
Mensagem com morte de Daniel Alves viraliza e família diz: 'Fake News'. Foto: Reprodução / Redes Sociais @danielalves

A postagem teve mais de 5 milhões de visualizações, e o termo “Daniel Alves” ficou entre os assuntos mais comentados da plataforma. Ney Alves, irmão de Daniel Alves, desmentiu a informação também na internet.

Leia mais:

“Vocês já condenaram o cara. O cara tá preso. Aí agora vocês querem ver meu irmão morto? Essas páginas que ficam espalhando essas coisas. Que Deus tenha misericórdia da vida de vocês”, disse em um vídeo postado em sua conta no Instagram.

Procurada pelo g1, a advogada do ex-jogador, Graciele Queiroz, também afirmou que a notícia da morte é falsa, e disse que vai notificar os perfis que a veicularam.


				
					Mensagem com morte de Daniel Alves viraliza e família diz: 'Fake News'
Advogada de Daniel Alves, Graciele Queiroz, também afirmou que a notícia da morte é falsa. Foto: Reprodução / Redes Sociais @danielalves

"Mais uma vez faltam com respeito e propagam fake news. Como das outras vezes, gostaria de esclarecer que nunca foi acionado o protocolo anti suicídio em Brian 2. Daniel não está em depressão, como agora a sociedade midiática, sem responsabilidade, tenta difamá-lo, ignorando que ele tem pais idosos. Irei tomar as medidas legais cabíveis para proteger a integridade e a reputação da família diante dessas acusações infundadas", disse a advogada.

Após a repercussão do caso, o usuário do X que havia feito a postagem sobre a suposta morte voltou atrás. “Gente, pelo amor de Deus, que repercussão é essa? Eu estou me referindo ao meu primo Danielzinho de Nova Iguaçu que tava sumido, mas já acharam ele com vida”, escreveu.

Ney Alves, irmão de Daniel Alves, desmentiu a informação também na internet. Vídeo: Reprodução / Rede Sociais

Leia mais

Condenação de Daniel Alves


				
					Mensagem com morte de Daniel Alves viraliza e família diz: 'Fake News'
O ex-jogador Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro.. Foto: Reprodução / Redes Sociais @danielalves

O ex-jogador Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença foi anunciada pelo tribunal de Barcelona, no último dia 22 de fevereiro. Na ocasião, ficou comprovado pela Justiça espanhola que o brasileiro agrediu e abusou de uma mulher no banheiro da boate Sutton, em 2022.

O documento, de 61 páginas, diz que o tribunal considera provado que "o acusado agarrou bruscamente a denunciante, a derrubou ao chão e, impedindo-a de se mover, penetrou-a vaginalmente, apesar de a denunciante dizer que não, que queria ir embora".

Com isso, entende que "se configura a ausência de consentimento, com o uso de violência, e com acesso carnal". A advogada do ex-jogador disse acreditar na inocência do acusado e que vai recorrer da decisão.

Protesto no Dia Internacional da Mulher


				
					Mensagem com morte de Daniel Alves viraliza e família diz: 'Fake News'
Protesto na estátua de Daniel Alves, em Juazeiro, norte da Bahia. Foto: Portal Preto no Branco

Um grupo de cerca de 60 manifestantes protestaram na sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, ao lado da estátua do ex-jogador. A ação contou com cartazes que traziam frases como "Parem de nos matar", "Não a cultura do estupro" e "Daniel Alves estuprador".

De acordo com a União Brasileira de Mulheres (UBM), responsável pelo protesto, a manifestação foi feita contra qualquer tipo de violência contra as mulheres. A avaliação do grupo é de que a homenagem ao jogador, que foi condenado pelo crime de estupro, "fere a dignidade dignidade da mulher e reforça a cultura do estupro".

Em nota, a Prefeitura de Juazeiro informou que respeita as diversas opiniões da população, mas aguarda a conclusão do processo para se posicionar, uma vez que o jogador recorreu da decisão.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM INTERNET :

Ver mais em INTERNET