Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > micareta de feira
Whatsapp Whatsapp
Preparativos

Capacitações são oferecidas para trabalhadores da Micareta de Feira

Micareta de Feira vai movimentar o turismo da cidade entre os dias 18 e 21 de abril. Capacitações são focadas no atendimento e na higiene de alimentos

Isadora Gomes • 10/04/2024 às 1:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Ações de capacitações com foco no turismo são oferecidas a profissionais e empresários do setor, que vão atuar na Micareta de Feira de Santana. O evento acontece entre os dias 18 e 21 de abril e promete movimentar a cidade no período.


				
					Capacitações são oferecidas para trabalhadores da Micareta de Feira
Ações de capacitações ao turismo são oferecidas para Micareta de Feira. Foto: Setur-BA

Os cursos, com aulas nos turnos vespertino e noturno, abordam conteúdos de boas práticas e higiene na manipulação de alimentos e bebidas, qualidade no atendimento ao turista e condutas de inclusão no turismo LGBTQIAP+ e para pessoas com deficiência (PcD). Para mais informações, basta acessar o site da Prefeitura de Feira de Santana.

Leia mais:

"A intenção é fazer com que os envolvidos com o turismo possam ter uma visão mais ampla de como atender e receber melhor o turista folião. Neste momento, o foco é a festa, mas a qualificação é para sempre", explicou a assessora técnica da Setur-BA, Magda Guimarães.

Elisângela de Souza é cozinheira e já se prepara para os festejos."O hotel em que trabalho estará lotado durante a micareta. Então, terei a oportunidade de colocar em prática os conteúdos da capacitação", diz ela.


				
					Capacitações são oferecidas para trabalhadores da Micareta de Feira
Micareta de Feira acontece entre os dias 18 e 21 de abril. Foto: Valdemir Lima

Antes da folia, a Secretaria de Turismo do Estado também vai estimular o registro de profissionais e empresas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e fará o levantamento da oferta e controle da qualidade nos meios de hospedagem.

Posto de atendimento ao turista

Durante a micareta, a Setur-Ba terá um posto de atendimento ao turista, no Circuito Maneca Ferreira, com equipes de agentes de informação fixas e móveis, e realizará uma pesquisa sobre o perfil do visitante e avaliação dos serviços oferecidos no período da festa.

"O turista vai passar por diversos ambientes, utilizando toda a estrutura de apoio que a cidade oferece, no entorno da micareta. Por isso, essas ações da Setur-BA são importantes, para que o visitante leve uma boa imagem da cidade e tenha vontade de retornar, trazendo familiares e amigos", destacou o presidente da Câmara Técnica de Turismo Caminhos do Sertão, Getúlio Andrade.


				
					Capacitações são oferecidas para trabalhadores da Micareta de Feira
Micareta de Feira acontece entre os dias 18 e 21 de abril. Foto: Emanuel Peixoto/Altos Papos
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MICARETA DE FEIRA :

Ver mais em Micareta de Feira