Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > música
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Lenine participa do Candyall e Tal, que reúne mais de 15 atrações

Evento com ingresso a preço popular ou gratuito reúne artistas como Carlinhos Brown, Lenine e Luiz Caldas no Candeal

Redação iBahia • 27/01/2017 às 8:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
(Foto: Divulgação)
Quem passar pelo bairro do Candeal, nesse fim de semana, terá uma surpresa: um arrastão musical vai tomar conta das ruas da região onde está localizado o Guetho Square, por causa da segunda edição do festival Candyall e Tal. A programação reúne mais de 15 atrações, sendo boa parte apresentada gratuitamente nas ruas do Candeal.
Espaço que deu origem à famosa “Volta no Guetho”, o Guetho Square não fica de fora e recebe jam sessions com artistas de peso: Carlinhos Brown, Lenine, Luiz Caldas, Betho Wilson, Mestrinho e Nicolas Krassik. Os shows, com ingresso a preço popular, têm como proposta revisitar o repertório de cada convidado, a partir da pesquisa sonora desenvolvida no Candeal.
“Tem a ver com o próprio estudo que acontece dia a dia na Pracatum, da descoberta de ritmos. Me apropriei de algumas levadas para trabalhar dentro do meu repertório. Vai ser um encontro com músicas que se adequam mais à crônica da rua”, explica o cantor pernambucano Lenine, 57, que apresenta um duo com o baiano Betho Wilson.
Entre os ritmos explorados pelos músicos do Candeal, que vão servir de base para os shows, estão pixote, charminho e tamanquinho. “São ritmos que só existem no Candeal e que mexeram com a música dos artistas da axé music, todos influenciados por essa estética”, comenta o produtor, guitarrista e diretor da Pracatum, Gerson Sillva, 47, curador do Candyall e Tal.
(Foto: Dodo Villar/Divulgação)
Diretora executiva da Pracatum, Selma Calabrich, 50, reforça que o Candyall e Tal dá continuidade ao trabalho na Pracatum. “Trabalhamos no tripé cultura, educação e desenvolvimento comunitário. O Candyall e Tal vem da necessidade de fortalecer a cultura do bairro, a música. O Candeal vem de um processo de música percussiva que muda a vida de muita gente. É um bairro economicamente pobre e culturalmente riquíssimo”, destaca Selma Calabrich.
Além dos shows, o público vai encontrar a produção de artesãos locais, na Feira das Artes, e a gastronomia feita no bairro. Além disso, o Candyall e Tal conta com Food Trucks e Food Bikes cuja curadoria fica a cargo da chefe Leka Hatori.
Serviço
Ruas do Candeal e Candeal Guetho Square (Candeal). Hoje, amanhã e domingo (confira programação abaixo). Ingresso: gratuito (atrações na rua) e R$ 20 | R$ 10 (Guetho Square). Vendas: Pracatum e Guetho Square. Informações: 3276-4255 | 3016-4253.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música