Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Após fazer o parto humanizado, Bela Gil incentiva mulheres

A apresentadora do 'Bela Cozinha', vem compartilhando em seu canal do youtube relatos sobre a maternidade

Redação iBahia • 24/08/2016 às 10:59 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O segundo filho de Bela Gil chegou ao mundo de uma forma especial para a chefe de cozinha. Nino nasceu no mês de maio através do parto humanizado e a filha de Gil fez questão de compartilhar essa alegria com todos os seguidores. "É dolorido, mas é suportável. Nascemos para parir e a gente fica a vida toda achando que é uma dor insuportável. É a construção de um mito, a gente vê a mulher lá sofrendo nos filmes e novelas, mas ninguém fala dos riscos da cesárea, da dor do pós-parto", contou Bela.

				
					Após fazer o parto humanizado, Bela Gil incentiva mulheres
A apresentadora do 'Bela Cozinha', vem compartilhando em seu canal do youtube relatos sobre a maternidade e no vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira (24), a chef divulgou trechos do momento do nascimento do filho caçula realizado na sua casa em Nova York. Em entrevista ao site Uol, Bela que teve ajuda de uma doula e de uma parteira, além do apoio da família contou que o parto foi muito rápido porém tranquilo.

				
					Após fazer o parto humanizado, Bela Gil incentiva mulheres
Em seu canal, Bela debate sobre os direitos das mulheres em relação corpo e defende o parto humanizado sem medo das críticas. "Não sou a primeira a levantar essa bandeira, mas não é por isso que vou deixar de fazer. Tem gente que já critica. As pessoas falam que independentemente do tipo de parto mãe é mãe. Coisas que são óbvias. A questão aqui é muito mais profunda que isso. Não é porque a mulher teve um tipo de parto que ela é menos mãe do que uma que teve parto normal. Isso é muito raso de se pensar. O assunto que eu estou querendo tratar é muito mais profundo. É a mulher perder a chance de escolha. Não ter informação suficiente para fazer uma escolha 100% consciente. Eu quero deixar a mulher com todas as informações possíveis para ela fazer a melhor escolha para ela, não ser induzida por médicos, parentes ou medo alheio", afirma.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto