Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
'Teatro Ilusionista'

Mágico une ilusionismo e teatro para contar histórias fantásticas

Maicon Clenk já participou do programa de TV 'Mestres do Ilusionismo' e hoje roda o país com espetáculos que misturam drama, coreografia e mágica!

Redação iBahia • 27/03/2023 às 15:51 • Atualizada em 27/03/2023 às 16:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Mágico une ilusionismo e teatro para contar histórias fantásticas
Divulgação

Sucesso nos anos 2000, o programa 'Mestres do Ilusionismo' marcou toda uma geração de jovens. Para muitos, esse programa foi um dos primeiros contatos com o ilusionismo, uma prática circense por vezes esquecida. Maicon Clenk, que estava entre os mágicos que participaram deste programa, busca até hoje reinventar o ilusionismo, com objetivo de criar uma nova experiência para o público.

Inventor do "Teatro Ilusionista", Maicon tem produzido grandes espetáculos que utilizam a dramaturgia, as coreografias e o ilusionismo para criar histórias fantásticas. Em entrevista ao iBahia, o ilusionista afirma que o circo é uma paixão antiga e que o amadurecimento dessa forma de fazer teatro foi gradual.

Leia mais:

"Eu sempre fui um apaixonado por circo, então era aquela criança que colecionava tudo que aparecia de circo na televisão. Hoje eu sou coreografo e dirijo artistas de diversas modalidades circenses desde a crobacia de solo, equilíbrio, contorcionismo acrobacias aéreas...", conta Maicon, que já chegou a dirigir espetáculos com 5 mil artistas.

Amante da televisão, Clenk relembra sua época no reality de TV e pontua a importância do programa para sua carreira. "Eu fiquei por muitos anos com a Eliana. A gente gravou essas séries de ilusionismo que foram muito legais também na época, eu já vinha com essa proposta de mágica diferente. Eu sinto muita saudade, a televisão possibilita que a gente leve [os projetos] para lugares infinitamente maiores", comenta o ilusionista.

Com os espetáculos Polares, Banquete e Vik, por exemplo, o mágico constrói ambientes e histórias fantásticas passeando entre o ilusionismo, o drama e as coreografias. "Eu sempre procuro trabalhar com temas que desafiam a normalidade. Então a gente nunca vai falar temas muito cotidianos, de problemas humanos, a gente sempre está abordando criaturas fantásticas, universos fantásticos, outras dimensões e pontos de vista sobre a realidade", pontua ele.

No momento, o ilusionista está preparado uma turnê com o espetáculo Polaris, que narra a história de uma menina que conhece um reino de gelo cheio de criaturas fantásticas. A peça será exibida em São Paulo, entre 6 e 16 de julho.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento