Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > esportes
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Baiano conquista medalha de ouro em circuito americano de karatê

Williames volta a competir no próximo mês no US open, em Las Vegas

Redação iBahia • 07/03/2022 às 14:07 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Foto: Divulgação

O atleta baiano Williams Souza conquistou a medalha de ouro no principal circuito de karatê americano, o Tournament X, no fim de semana. O carateca, que atualmente reside na Philadelphia, estado da Pensilvânia, competiu na categoria Sênior e volta a aparecer no tatame no próximo mês no US open, em Las Vegas.

Williams começou sua carreira aos 6 anos de idade em uma pequena academia baiana, e entrou no esporte profissional no ano de 2006, quando competiu no campeonato nacional, onde levou a medalha de bronze. Com expectativas futuras, o atleta que conquistou a medalha mesmo após uma lesão fala sobre uma volta com ainda mais foco.

“Os últimos meses não foram fáceis. Tivemos a pandemia que afetou completamente o calendário e o ciclo Olímpico, fiquei lesionado, o que me afastou por alguns meses dos tatames, mas, agora, voltei e mais focado do que nunca”, comemorou o atleta.

Após a inclusão do esporte no programa dos Jogos Olímpicos em 2020, o baiano vem ganhando cada vez mais reconhecimento, se mantendo no ranking nacional por nove anos consecutivos. Williams entrou na seleção brasileira em 2008, ainda na categoria de base e já foi 15 vezes Campeão Brasileiro, oito vezes medalhista Pan-Americano e oito vezes medalhista Sul-Americano.


Leia mais sobre Esporte no iBahia.com e siga o portal no Google notícias

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes