Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > esportes
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Ceará x Bahia: o que esperar da primeira final do Nordestão

Apesar de ser em sede única, decisão do torneio será em dois jogos

Redação iBahia • 01/08/2020 às 14:31 • Atualizada em 30/08/2022 às 1:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A hora da decisão chegou. O primeiro tempo do jogo de 180 minutos para conhecer o campeão da Copa do Nordeste acontece neste sábado (1º). Bahia e Ceará se encontram para decidir, em ida e volta, quem levanta a "orelhuda". A partida acontece em Pituaçu, às 16h.
A "Lampions" de 2020 consagrará o primeiro bicampeão do torneio, desde o retorno definitivo da competição, em 2013. O Bahia levou em 2017 e o Ceará em 2015, em cima do próprio tricolor. Dessa vez, os dois jogos acontecem em Salvador, sede única do torneio em virtude da pandemia do novo coronavírus.
O confronto entre cearenses e baianos já aconteceu na atual edição de Copa do Nordeste, um empate em dois a dois. A "lei do ex" funcionou e Vinicius abriu o placar para o Ceará. Gilberto virou para o Bahia e, no fim, Mateus Gonçalves deixou tudo igual na partida realizada no Castelão.
Uma novidade para a final será a presença do VAR. O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, confirmou ao jornal O Povo o árbitro de vídeo nas duas finais. Vale lembrar que no jogo Bahia x Botafogo-PB, nas quartas de final, o Bahia teve um gol ilegal validado e o Belo um supostamente legal anulado. A partir disso, a discussão sobre VAR na competição aumentou.
O técnico Roger Machado certamente não terá, novamente, o atacante Gilberto para a final. O jogador se machucou e deve ser substituído por Fernandão. A tendência é repetir a escalação que bateu o Confiança nas semifinais.
FICHA TÉCNICA
Bahia - partida de ida da final da Copa do Nordeste
Data: 01/08
Horário: 19h30
Local: Pituaçu
Arbitragem: Caio Max Augusto (RN)
BAHIA
Provável escalação: Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Élber, Clayson e Fernandão.
CEARÁ
Provável escalação: Fernando Prass, Samuel Xavier, William Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Fernando Sobral e Vinícius; Rick e Bergson (Rafael Sóbis).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes