Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
'Não vou fugir'

Defesa de Daniel Alves solicita liberdade para ex-jogador

Audiência aconteceu nesta terça-feira (19), segundo jornal catalão. Defesa do ex-jogador tenta conseguir liberdade por meio de medidas cautelares

Iamany Santos • 19/03/2024 às 10:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A defesa do ex-jogador Daniel Alves solicitou formalmente, nesta terça-feira (19), a liberdade ele por meio de medidas cautelares. Daniel aguarda o julgamento de seu recurso após ser condenado por estupro. As informações são do jornal catalão "El Periódico".


				
					Defesa de Daniel Alves solicita liberdade para ex-jogador
Defesa de Daniel Alves solicita liberdade para ex-jogador. Foto: Reprodução / Redes Sociais @danielalves

"Não vou fugir, acredito na Justiça", declarou Daniel Alves, durante a audiência em Barcelona, segundo o jornal.

Leia mais:

A defesa dele argumentou que a sentença não é deifinitiva, por isso, o ex-jogador ainda possui a presunção de inocência. Entre as medidas cautelares previstas, Daniel Alves se comprometeria a pagar uma fiança de 50 mil euros (R$ 273 mil), ter os passaportes retidos e comparecer regularmente ao tribunal.

Po sua vez, tanto a procuradoria quanto a acusação defendem que ele permaneça preso, sem direto à liberdade, enquanto os recursos são julgados pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão

Após ter sido convocado para comparecer a um tribunal de Barcelona, no dia 22 de fevereiro de 2024, o ex-jogador Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão sob acusação de ter estuprado uma mulher em boate espanhola.


				
					Defesa de Daniel Alves solicita liberdade para ex-jogador
Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão. Foto: Reprodução/Instagram

A convocação foi feita pela juíza Isabel Delgado, que preside o tribunal. O julgamento do jogador durou três dias e ele prestou depoimento apenas no último, que ocorreu no dia 7 de fevereiro. A defesa de Daniel pedia liberdade condicional.

A pena ficou abaixo do que foi pedido pelo Ministério Público, que foi de 9 anos. Já a defesa da jovem pedia 12 anos de prisão.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes