Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > futebol
Whatsapp Whatsapp
História tricolor

Ziraldo, que morreu aos 91 anos, criou mascote do Bahia em 1979

Nas redes sociais, o Bahia fez uma homenagem para Ziraldo e relembrou maior trabalho do escritor

Lucas Mascarenhas • 06/04/2024 às 17:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O desenhista e escritor Ziraldo, que morreu neste sábado (6), aos 91 anos, possui uma forte ligação com o Bahia. Ele foi responsável pela criação do mascote do time tricolor, em 1979.


				
					Ziraldo, que morreu aos 91 anos, criou mascote do Bahia em 1979
Nas redes sociais, o Bahia fez uma homenagem para Ziraldo e relembrou maior trabalho do escritor. Foto: Ana Colla/Divulgação e E.C Bahia

No site do time é possível ver que o mascote conhecido como “Homem de Aço” foi criado pelo cartunista no final da década de 1970. Por meio das redes sociais, o Bahia lamentou a morte de Ziraldo.

Leia mais:

“Com grande pesar, o Esquadrão chora a partida do genial Ziraldo, hoje, aos 91 anos. O cartunista e escritor foi o autor do desenho do Super-Homem Mascote do Bahia em 1979. Nossa solidariedade a familiares e amigos do eterno criador do 'Menino Maluquinho'”, escreveu a conta oficial no X, antigo Twitter.

Como forma de homenagem ao escritor, o Bahia publicou um desenho do Menino Maluquinho, criação mais famosa de Ziraldo, vestido como o homem de aço, mascote do time.

Morte de Ziraldo

Segundo informações do G1, a família de Ziraldo confirmou a morte dele. O desenhista faleceu enquanto dormia, em um apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta das 15h.

Ziraldo ficou conhecido internacionalmente por conta dos personagens de criações como “Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”, ambas saíram das páginas dos quadrinhos para produções como séries de TV.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol