Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > esportes
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Willian assegura que o Vitória não precisa secar concorrentes

Para o capitão rubro-negro, o Leão só depende dele para escapar do rebaixamento

Redação iBahia • 07/10/2016 às 20:23 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Este fim de semana não tem jogo do Leão. Porém, não significa que o término da 29ª rodada não desperte o interesse do torcedor rubro-negro. Neste sábado (7), por exemplo, vale ligar o tradicional secador contra o ameaçado Cruzeiro, que pega a Ponte Preta, em Minas. No domingo (8) é a vez dos concorrentes Figueirense, Santa Cruz e América-MG.
Entretanto, o nível de interesse do capitão Willian Farias nos resultados dos concorrentes diretos contra o rebaixamento impressiona. Ou não. No duelo da última quinta, entre Inter e Coritiba, o camisa 5 contou como viu a partida. “Não torci, porque ontem (quinta) fazia dois anos de casamento com a minha esposa e estava jantando com ela (risos). É verdade. Quando cheguei em casa, olhei no celular e falei: ‘Tá, beleza’”, lembra o volante.

				
					Willian assegura que o Vitória não precisa secar concorrentes
Não que Willian Farias não se interesse pelo Brasileirão ou na luta pela permanência. Muito pelo contrário. Para o jogador, o elenco rubro-negro se preocupa apenas com os resultados do próprio Vitória. Pensar ou secar os concorrentes é sinônimo de desespero. “Eu procuro não ficar torcendo, porque, como nosso treinador falou, e temos que seguir, porque é a verdade, o melhor resultado é o nosso. Então não adianta torcer e não fazer o nosso resultado. É a isso que vou me apegar. Não vou ficar torcendo contra ninguém se podemos fazer nossa parte”, explica.
A filosofia do capitão é louvável, mas a secada nos concorrentes vale, sim. Se no início da rodada o Vitória tinha quatro pontos longe do Z4, a diferença pode cair para um, caso o Figueirense vença o Botafogo, amanhã. Atualmente dois pontos dividem o Vitória da zona.
O desafio, teoricamente, será árduo para o Leão. Sem a gordura que se distancia dos ameaçados, o Vitória fará dois jogos fora, contra Ponte Preta, próxima quinta (13), além do Sport, no domingo seguinte. Isto poderia até ser preocupante, se não fossem os números do técnico Argel Fucks no comando do Leão. Seu desempenho fora de casa é superior ao de mandante. Longe de Salvador, o Leão de Fucks tem 100% de aproveitamento. Venceu Inter e Chapecoense. Dentro de casa, porém, venceu uma, contra o São Paulo, mas perdeu duas, para Botafogo e Grêmio. "Todo jogo será difícil. Não adianta qualificar um jogo como mais fácil que o outro. Já provamos que podemos ganhar fora de casa", resume Willian Farias.
No treino desta sexta (7), Victor Ramos chegou a trabalhar com o grupo, enquanto Cárdenas fez trabalhos físicos. Apesar de fazer o exame apenas hoje, Marinho já está descartado para o duelo contra a Ponte Preta e dificilmente joga contra o Sport. O elenco treina hoje e folga amanhã.

				
					Willian assegura que o Vitória não precisa secar concorrentes

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes