Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > inusitado
Whatsapp Whatsapp
Náufrago?

Marinheiro chega em terra firme após dois meses à deriva

Tim Shaddock e sua cadela foram resgatados por um navio pesqueiro

Redação iBahia • 19/07/2023 às 15:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Marinheiro chega em terra firme após dois meses à deriva
Foto: Divulgação / Grupomar

Um marinheiro de 54 anos foi resgatado por um navio pesqueiro após permanecer dois meses à deriva no Oceano Pacífico. Tim Shaddock é australiano e tinha saído de La Paz (na Baja California Sur) com destino à Polinésia Francesa. A viagem de mais de 6 mil km foi interrompida por uma tempestade, que danificou o barco do homem.

Apenas com a cadela Bella, o marinheiro declarou que se alimentava de peixe cru e bebia água da chuva. O resgate de Tim foi feito pelo atuneiro María Delia, capitaneado por Óscar Meza. Eles desembarcaram no porto de Manzanillo, em Colima.

Leia mais:


				
					Marinheiro chega em terra firme após dois meses à deriva
Foto: Divulgação / Grupomar

Shaddock apresentava sinais de desidratação e insolação “em situação extremamente precária”, especifica a empresa Grupomar, proprietária da atuneira. "Passei por uma prova muito difícil no mar. Só preciso de descanso e boa comida, porque estou sozinho no mar há muito tempo", disse o marinheiro ao canal australiano ao 9News no último domingo (16).

"Graças à experiência da tripulação do navio, ele pôde ser resgatado são e salvo, recebendo os cuidados médicos, hidratação e alimentação necessários", informou a empresa Grupomar em comunicado. Após trâmites necessários, Tim vai retornar ao seu domicílio, em Sydney.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM INUSITADO :

Ver mais em Inusitado