Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
Benefícios

Saiba por que incluir o sérum na rotina de cuidados com a pele

Uma pele radiante, saudável e jovem é o desejo de muitos, e os cuidados da rotina desempenham um papel fundamental para alcançar esse objetivo

Redação iBahia • 18/08/2023 às 19:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Saiba por que incluir o sérum na rotina de cuidados com a pele
Foto: Reprodução / Redes sociais

Uma pele radiante, saudável e jovem é o desejo de muitos, e os cuidados da rotina desempenham um papel fundamental para alcançar esse objetivo. Nos últimos anos, um produto tem se destacado como uma ferramenta poderosa para aprimorar os resultados da rotina de cuidados com a pele: o sérum.

Cada vez mais especialistas apontam que usar um sérum no dia a dia pode fazer a diferença na saúde e aparência da sua pele.

Leia mais:

O que é um sérum?

Antes de tudo, é importante saber que um sérum é um produto de cuidados com a pele com uma textura leve e de rápida absorção, formulado com ingredientes ativos concentrados. Diferente dos cremes e loções tradicionais, os séruns são projetados para penetrar profundamente nas camadas da pele, fornecendo uma dose potente de ingredientes benéficos.

5 benefícios significativos para a pele

Maior Absorção de Ingredientes Ativos: Devido à sua textura leve e formulação concentrada, os séruns permitem que os ingredientes ativos alcancem as camadas mais profundas da pele, onde são mais eficazes.

Hidratação Intensa: Muitos produtos deste tipo contêm ingredientes hidratantes, como ácido hialurônico, que ajudam a manter a pele hidratada e suave, reduzindo a aparência de linhas finas e rugas.

Tratamento Direcionado: Séruns podem ser formulados para atender a necessidades específicas da pele, como acne, manchas escuras, vermelhidão ou textura irregular.

Estímulo à Produção de Colágeno: Alguns também contêm ingredientes que estimulam a produção de colágeno, promovendo a firmeza e elasticidade da pele.

Proteção Antioxidante: Muitos séruns são ricos em antioxidantes, que combatem os danos dos radicais livres causados pela exposição ao sol e poluição, prevenindo o envelhecimento prematuro.

Como Incorporar o Sérum na Rotina de Cuidados com a Pele

Limpeza: Comece com uma pele limpa, utilizando um limpador suave.

Tônico (Opcional): Se você usar um tônico, aplique-o antes do sérum para equilibrar o pH da pele.

Sérum: Aplique algumas gotas do sérum no rosto e pescoço, massageando suavemente.

Espera: Permita que o sérum seja absorvido por alguns minutos antes de aplicar outros produtos.

Hidratação: Siga com um hidratante adequado ao seu tipo de pele.

Protetor Solar: Durante o dia, finalize com um protetor solar para proteger sua pele dos danos causados pelos raios UV.

Ou seja, a inclusão de um sérum na rotina de cuidados com a pele pode ser o passo que faltava para alcançar uma pele saudável e radiante. Com sua capacidade de entregar ingredientes ativos diretamente às camadas mais profundas da pele, eles oferecem benefícios significativos que vão desde a hidratação até o tratamento de problemas específicos.

Além disso, ao personalizar o sérum de acordo com suas necessidades individuais, você está investindo em uma pele mais jovem, luminosa, cheia de saúde e bem-cuidada.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza