Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > mundo
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Adolescente sofre reação a medicamento e tem pele queimada

A jovem percebeu que algo estava errado quando estava tomando os medicamentos e começou a notar que seus olhos e lábios estavam inchados.

• 04/12/2014 às 17:38 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A adolescente australiana, Danika Heron, de 19 anos, quase morreu no dia do seu aniversário, depois de sofrer uma reação tóxica a seu medicamento de epilepsia e fez com que ela se queimasse de dentro para fora e acabou desencadeando uma doença extremamente rara. Danika foi atingida pela síndrome de Stevens Johnson (SJS) e TENS - Síndrome de Necrólise Epidérmica Tóxica - motivo das graves queimaduras em seus órgãos e pele. A reação fez metade de seu corpo queimar, borbulhar, criar escoriações e queda de pele, além de ter seus lábios inchados tanto ao ponto de estourar.
A jovem percebeu que algo estava errado quando estava tomando os medicamentos e começou a notar que seus olhos e lábios estavam inchados
A jovem percebeu que algo estava errado quando estava tomando os medicamentos e começou a notar que seus olhos e lábios estavam inchados. Em seguida, uma pequena erupção apareceu em seu peito, que rapidamente se espalhou ao longo de todo o seu corpo. Danika foi para um hospital, onde os médicos inicialmente diagnosticaram erroneamente sua condição como herpes e mandaram-na de volta para casa.Durante quatro dias, os sintomas se agravaram e sua mãe, Carmen Heron, 43 anos, levou para outro hospital onde foi diagnosticada com sarampo e catapora antes dos testes revelarem o que ela realmente tinha. Ao ser diagnosticada, ela foi levada às pressas para um hospital, em Sydney, para realizar o tratamento. As condições fazem com que grandes áreas da pele descasquem, e favorecem a formação de bolhas nas mucosas do corpo, principalmente na boca, olhos e vagina.
A reação fez metade de seu corpo queimar, borbulhar, criar escoriações e queda de pele, além de ter seus lábios inchados tanto ao ponto de estourar
A adolescente passou quase um mês no hospital, com todo o seu corpo empolado, a boca permaneceu fechada e ela perdeu a camada superior de sua pele no rosto, peito, costas e braços. Danika passou quase quatro semanas no hospital lutando para não morrer. "Eu não me lembro muito sobre a primeira semana, eu só lembro que eu estava com muita dor, parecia que eu estava em chamas. Depois que saí do hospital meu cabelo começou a cair e as unhas dos meus dedos das mãos e dos pés também", contou ao site Daily Mail.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo