Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
Honraria

Caetano Veloso recebe título de 'doutor honoris causa' por universidade espanhola

Universidade de Salamanca, na Espanha, concedeu honraria ao cantor durante cerimônia realizada nesta segunda-feira (4)

Redação iBahia • 04/09/2023 às 17:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Caetano Veloso recebe título de 'doutor honoris causa' por universidade espanhola
Foto: Reprodução/YouTube/Universidad de Salamanca

O cantor e compositor baiano Caetano Veloso recebeu, nesta segunda-feira (4), o título de "doutor honoris causa" pela Faculdade de Doutores da Universidade de Salamanca, na Espanha. Candidatura do artista foi apresentada pela Faculdade de Filologia e pelo Departamento de Filologia Moderna, com a adesão do Centro de Estudos Brasileiros da instituição.

O título é "a mais alta distinção acadêmica" da instituição e foi aprovada pelo conselho de doutores e divulgada em abril de 2022.

Leia mais:

O cantor e compositor Caetano Veloso recebeu o título "doutor honoris causa" pela Faculdade de Doutores da Universidade de Salamanca, na Espanha, em cerimônia realizada nesta nesta segunda-feira (4).

Segundo informações do g1, durante cerimônia, o professor de Filosofia Galega e Portuguesa Pedro Serra afirmou que a obra de Caetano "proporciona um percurso de elevada tensão linguística e musical: um monumento do poético, da poesia como lugar de carinho, de amor e de amizade".

"Você é hoje reconhecido aqui pela sua criação cultural e pela capacidade de combinar influências, estilos, não só pela música, mas também por toda uma filosofia. 'Tropicália', em 1968, marcou uma revolução cultural, a nova etapa da aclamada música brasileira", afirmou Ricardo Rivero, reitor da universidade, que é uma das mais antigas do mundo.

O título de "doutor honoris causa" pode ser atribuído a uma personalidade que tenha destaque na sociedade por contribuição com a cultura, a educação ou com a humanidade.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo