Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
Denúncias de ex-dançarinas

Lizzo se defende após acusações de assédio e gordofobia: 'Estou ferida'

Denúncias feitas por ex-funcionárias ganharam as redes sociais nos últimos dias

Redação iBahia • 03/08/2023 às 11:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Lizzo se defende após acusações de assédio e gordofobia: 'Estou ferida'
Foto: Reprodução/ YouTube

A cantora norte-americana Lizzo, de 35 anos, negou as acusações de assédio moral e sexual feitas por ex-dançarinas que trabalhavam para ela.

Em um comunicado divulgado nas redes sociais cerca de 3 dias depois das denúncias se tornarem públicas, a intérprete de 'Good as Hell' afirmou que as histórias que estão circulando nas redes sociais são sensacionalistas e compartilhadas por ex-funcionários que foram demitidos por suposto comportamento inapropriado.

Leia mais:

"Estes últimos dias têm sido dolorosamente difíceis e esmagadoramente decepcionantes. Minha ética de trabalho, minha moral e respeito foram questionados. Meu caráter foi criticado. Normalmente, escolho não responder a falsas alegações, mas estas são tão inacreditáveis e tão ultrajantes para não serem abordadas. Estas histórias sensacionalistas estão vindo de ex-funcionários que já admitiram publicamente que foram informados que seu comportamento era inapropriado e antiprofissional."

No comunicado, Lizzo afirma levar o trabalho a sério e ter dedicação total ao profissional. "Eu levo a minha música e minhas performances muito a sério porque no fim do dia a única coisa que eu quero é mostrar a melhor arte que representa a mim e meus fãs. Com a paixão vem o trabalho duro e padrões elevados. Às vezes eu preciso tomar decisões difíceis, mas nunca foi a minha intenção de fazer ninguém se sentir desconfortável ou como se não fosse valorizado com parte importante do time".

A cantora é acusada de ter pressionadas as dançarinas a interagir com pessoas nuas no distrito da Luz Vermelha durante um show em Amsterdam, além de promover gordofobia.

"Não estou aqui para ser vista como vítima, mas eu também não sou a vilã que as pessoas e a mídia têm me retratado nestes últimos dias. Eu sou muito aberta com a minha sexualidade e em me expressar, mas não posso aceitar que as pessoas usem esta abertura para algo que eu não sou."

Outro ponto citado pelas denunciantes foi uma queixa contra a líder do corpo de balé, Shirlene Quigley, que costumava fazer comentários sexuais e proselitismo por suas crenças cristãs, especialmente contra o sexo antes do casamento.

"Não há nada que eu leve mais a sério do que o respeito que nós merecemos como mulheres no mundo. Eu sei o que é ser julgada pelo corpo diariamente e absolutamente nunca criticaria ou demitira um empregado por causa de seu peso. Estou ferida, mas não deixarei que o bom trabalho que eu tenho feito no mundo seja ofuscado por isto. Quero agradecer a todos que entraram em contato em apoio para me erguer durante este período difícil."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo