Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > mundo
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Teoria diz que o fim do mundo está marcado para 23 de setembro

Teorias que preveem uma data para o fim do mundo já circularam pela web

Redação iBahia • 20/09/2017 às 14:55 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Várias teorias que preveem uma data para o fim do mundo já circularam pela web e a mais nova ameaça contra o fim da vida como conhecemos está marcada para o próximo sábado, dia 23 de setembro. Segundo a mais nova teoria apocalíptica, a Terra será atingida por um planeta interestelar chamado Nibiru.
David Meade, autor do livro "Planeta X", acredita que o planeta Nibiru, também conhecido como Planeta X, vai atingir a Terra no próximo sábado. A previsão de Meade é baseada amplamente em versos e códigos numerológicos da bíblia, centrados no número 33, que é o número de dias entre o eclipse solar do dia 21 de agosto, que ele acredita ter sido um aviso, e a data fatídica para o fim do mundo.
"Jesus viveu por 33 anos, o nome Elohim, que é uma dos nomes usados pelos judeus para Deus foi mencionado 33 vezes (na bíblia). É um número muito significativo na bíblia e na numerologia. Estou falando de astronomia e da bíblia e juntando os dois", disse Meade em entrevista ao jornao "The Washington Post".
O planeta Nabiru está no centro de teorias da conspiração do fim do mundo desde os anos 1970. Em 2012, David Morrison, cientista sênior da Nasa, desmentiu a existência do planeta através de um vídeo publicado no Youtube com diversas explicações que comprovam que a teoria é mentirosa.
"Se o planeta estivesse tão perto, seria brilhante, seria facilmente visível a olho nu. Todos nós poderíamos vê-lo. Se Nibiru fosse real e se fosse um planeta com uma massa substancial, ele já perturbaria as órbitas de Marte e da Terra. Veríamos mudanças devido a este objeto entrando no sistema solar interno", disse Morrison no vídeo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo