Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
Tragédia

Terremoto mata mais de 800 no Marrocos; imagens são assustadoras

Pelo menos outras 672 vítimas ficaram feridas no desastre, ocorrido na noite de sexta-feira (8)

Redação iBahia • 09/09/2023 às 11:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Terremoto mata mais de 800 no Marrocos; imagens são assustadoras
Foto: Reprodução / Redes sociais

O terremoto que atingiu o Marrocos, na África, causou uma tragédia com números assustadores, meso que ainda em análise, na noite da sexta-feira (8). De acordo com o Ministério do Interior, cerca de 820 pessoas morreram e 672 ficaram feridas no desastre.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor atingiu 6,8 na escala Ritcher, na província de Al Haouz, no sul do país. O epicentro do terremoto foi uma profundidade de 18,5 quilômetros (km), cerca de 72 km a nordeste de Marrakesh, pouco depois das 23h no horário local, 19h no Brasil.

Leia mais:

Imagens feitas durante e após a situação mostram o tamanho do estrago que o terremoto causou. Em um deles, pessoas correm para se proteger. Em outros, surgem as ruínas do que antes eram prédios. Assista abaixo

A vice-governadora do Ceará, Jade Romero, foi uma das brasileiras que sentiu o tremor. Ela e uma comitiva do governo estavam no país, para participar da X Conferência Internacional de Geoparques da Unesco, que está previsto para acontecer em Marrakech.

O evento servirá para o Ceará apresentar a candidatura do Araripe Geopark Mundial para sediar a XI Conferência Internacional de Geoparques Mundiais, no Cariri. O evento congrega participantes de 195 geoparques, de 48 países.

Nas redes sociais, Jade tranquilizou os seguidores e informou que todos estão bem, em local seguro. “Aqui em Marrakesh, no Marrocos, fomos surpreendidos com um terremoto de magnitude 7, de acordo com o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências. Toda nossa comitiva do Governo do Estado do Ceará está bem e em local seguro, seguindo os protocolos de segurança”, disse.

A embaixada do Brasil em Rabat informou que, até o momento, não há notícia de brasileiros mortos ou feridos em decorrência do terremoto.

A embaixada brasileira destacou que acompanha com atenção os desdobramentos do terremoto e manifestou solidariedade “neste momento de grande pesar pelas perdas humanas e materiais decorrentes do abalo sísmico”. Um número de plantão foi disponibilizado pela embaixada: +212 661 16 81 81 (inclusive WhatsApp).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo