Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > justiça
Whatsapp Whatsapp
Indicação

Conselho do MP-BA indica procuradores baianos para vaga no STJ

Promotora de Justiça Lívia Maria Santana e Sant´Anna Vaz é um dos nomes indicados pelo MP-BA

Mayra Lopes • 21/02/2024 às 10:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado da Bahia indicou três nomes para compor a lista sêxtupla de candidatos à vaga destinada aos Ministérios Públicos no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo informações da entidade, os nomes escolhidos foram:


				
					Conselho do MP-BA indica procuradores baianos para vaga no STJ
Promotores Sheilla Maria da Graça Coitinho das Neves, Lívia Maria Santana e Sant´Anna Vaz e Roberto de Almeida Borges Gomes. Foto: Divulgação / MP-BA
  • procuradora de Justiça Sheilla Maria da Graça Coitinho das Neves
  • promotora de Justiça Lívia Maria Santana e Sant´Anna Vaz
  • promotor de Justiça Roberto de Almeida Borges Gomes

Os MPs têm até 15 de março para encaminhar ao STJ os nomes dos concorrentes. Após o recebimento dos nomes, o Tribunal deve marcar sessão plenária para formação de uma lista tríplice, que é submetida ao presidente da República.

Leia mais:

Cabe ao presidente escolher um dos nomes e, caso a indicação seja aprovada pelo Senado após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, o próprio presidente nomeia o candidato, que toma posse como ministro em sessão solene no STJ.

Conheça os indicados do MP-BA

Ingressa no MP em 1981, Sheila Coitinho é procuradora de Justiça desde 2002. Já foi conselheira do Conselho Superior do MPBA e atualmente é membro do Órgão Especial do Colégio de Procuradores. Titular da Procuradoria de Justiça Criminal – 4ª Procuradora, é mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e doutoranda em Ciência Jurídicas da Universidade do Minho, em Portugal.

A promotora Lívia Vaz ingressou no MP em 2004. Foi coordenadora do antigo Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis) e atualmente é titular da 1ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos da capital - 3ª Promotora, com atuação no combate ao racismo, à intolerância religiosa e na defesa dos povos e comunidades tradicionais. É doutora em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Promotor de Justiça desde 1997, Roberto Gomes é atualmente corregedor administrativo do MP. Foi coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor (Ceacon) e do antigo Grupo Especial de Atuação para o Controle Externo da Atividade Policial (Gaeco) da instituição. É mestre em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM JUSTIÇA :

Ver mais em Justiça