Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > justiça
Whatsapp Whatsapp
Justiça

Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar ex-namorada na Bahia

Condenado matou a ex-namorada asfixiada, em agosto de 2022. Renaldo Teixeira Alves teve a sentença divulgada na segunda-feira (4)

Iamany Santos • 05/03/2024 às 6:44 • Atualizada em 05/03/2024 às 10:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado por matar a ex-namorada, identificada como Lorrane Silva Santos, asfixiada em agosto de 2022. O caso aconteceu no município de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia.


				
					Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar ex-namorada na Bahia
Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar ex-namorada na Bahia. Foto: Reprodução/Redes sociais

O réu, Renaldo Teixeira Alves, passou por júri popular na última quinta-feira (20), em Vitória da Conquista, mas a decisão foi divulgada nesta segunda-feira (4), pelo Ministério Público Estadual (MP-BA).

Leia mais:

Segundo informações do órgão, Renaldo tinha clara intenção de matar a vítima e a asfixiou, através de uma compressão no pescoço, levando-a até a morte.

Condenado não aceitava fim do relacionamento com a vítima

Ainda conforme a denúncia, Lorrane e o acusado tinham um relacionamento amoroso havia, aproximadamente, três anos. Eles se separaram alguns meses antes do crime, mas Renaldo não aceitava o fim do relacionamento. O acusado perseguia Lorrane e abordava familiares e amigos dela na tentativa de reatar o namoro.

Na ocasião, segundo a delegacia de Vitória da Conquista, Renaldo disse em depoimento à polícia que ele e Lorrane estavam bebendo e consumindo drogas juntos em uma festa. Depois disso, os dois teriam ido para uma casa.


				
					Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar ex-namorada na Bahia
Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar ex-namorada na Bahia. Foto: Ascom-PC

No local, Renaldo disse que tentou fazer sexo com a vítima, mas ela se negou. Ele relatou ainda que ficou furioso e insistiu na relação sexual, tentando estuprar Lorrane. Para se defender, Lorrane teria pegado uma faca, ainda conforme a versão do acusado.

Ele contou que ficou "transtornado" com a situação e deu um "mata-leão" na vítima e "não soltou até a vítima não mais respirar". Depois disso, ele fugiu do local. O corpo da mulher foi encontrado por vizinhos.

População tentou linchar o acusado após o crime

Depois da morte de Lorrane, a população tentou linchar Renaldo, que se escondeu em um matagal. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem no local.


				
					Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar ex-namorada na Bahia
Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar ex-namorada na Bahia. Foto: Poliana Lima/ Ascom SSP

Ele foi levado para a delegacia e o corpo de Lorrane foi retirado do local do crime e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passou por necropsia.

A família de Lorrane contestou a versão de Renaldo na época e afirmou que a vítima estava em um aniversário infantil. Quando ela chegou em casa em que morava, Renaldo arrombou a casa dela e a violentou.

A delegacia da cidade informou que a casa tinha sinais de luta corporal. Momentos antes de morrer, Lorrane mandou uma mensagem de áudio para amigos relatando a briga.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM JUSTIÇA :

Ver mais em Justiça